QUANDO OS MEIOS FALAM MAIS ALTO

Makinleymenino

Set 2011

Quando é necessário estar feliz com a vida? Porque o próximo minuto pode ser súbito e cheio de surpresas, e quem sabe o seu ponto vírgula. E neste momento, é necessário estar em paz espiritualmente, equilibrado psiquicamente, para que a vida atinja o seu auge, a maturidade física e mental, o descanso final.

Ser premiado na vida, não é só ganhar na loteria a mega sena ou algum outro tipo de prêmio dela, é também sentir os gracejos de uma mulher que nos sobressalta o coração que nos deixa babando por ela, até mesmo obter uma promoção no emprego, fechar aquela venda maravilhosa, fazer a viagem dos sonhos, a sua descontração primorosa de quando deixa as obrigações e se transfere a um lugar no espaço em transe, em meditação, quando descansa os olhos e consegue pensar em você e no seu semelhante, mesmo que o pior deles.

O sal, vinagre e o óleo como o tempero, é tudo isso que nos traz prazer de viver, ver o sol, o brilho da lua, sentir o frescor dos ventos, ouvir o bramir dos mares, subir a mais alta montanha, de lá ver as linhas do horizonte e toda as obras dos homens. Antes disso, pode ser o dia em que você sentirá nesta vida o repúdio, o moral baixo e todos os pêlos do corpo arrepiados e o gosto pela liberdade amargo como banana verde na boca ou aquela romã pega no pé que você cospe como querendo expurgar aquele delírio ruim vindo da boca.

Digo isto, por que às vezes despreparados e a mercê das sortes dessa vida nos vemos em situações específicas de medo e caos na segurança pública, na saúde e educação, que ouvimos dia a dia nos noticiários das nossas cidades brasileiras. Não pense que estaria a salvo dentro de um casulo e fora dele seus guardas costas a protegê-lo, ou que seus impostos de lágrimas de sangue valem à pena neste seguimento, presenciamos que grande parte deles são destinados a financiar super salários e projetos de cunho próprio desta infra-estrutura e política ultrapassada, e por mais que se queira pensar para um lado mais positivo, parece que o lado pior é o mais evidente, a ordem e progresso foram deixados de lado, somos sempre algo mais ou menos, talvez mais menos que mais ou o grande motivo para arrecadação de impostos e taxas.

Iludidos como índios com um pedaço de bugiganga, hoje um pedaço de terra para encher-nos do brilho da independência e logo, o sonho de liberdade e da família. Enfim, mais parece ser a escravidão disfarçada de servidão onde os coronéis perduram, mandam e desmandam nestes podres poderes.

- Mãos ao alto!

- Hã?

- Isso é um assalto idiota!

-Passe o celular e o dinheiro.

Não se pode contemplar as belezas naturais sem as formiguinhas vermelhas a nos salpicarem os tornozelos. Então, vá vê-las com uns dois celulares espalhados na calça, e os bolsos distribuídos em notas ou pelado, mas, com a alma encomendada aos céus! Assim em um assalto, nestas situações inusitadas poderá dar um celular e algumas notas e ficar com o outro celular e mais algumas notas para serem tomados em outro assalto mais tarde pelo seu semelhante, outro destes piores.

MakinleyMenino
Enviado por MakinleyMenino em 17/09/2011
Reeditado em 17/09/2011
Código do texto: T3224981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.