Mar & Surf
 
 
Amanhece o domingo, mas o clima não está convidando para um passeio á beira mar nem mesmo no campo...
Mas você sai assim mesmo! Sem destino, passeando, olhando a paisagem. Porque, onde moro, para todo e qualquer lugar que se vá é muito bonita, mesmo em dia nublado, como o de hoje.
Praia é o que não falta, só aqui, existem quarenta e duas... Lindas e deslumbrantes praias!
Estou me referindo á Florianópolis, SC, “Ilha da Magia”.
Saímos eu e meu marido, pegamos a direção da Lagoa da Conceição, ainda sem destino certo, rumamos para a praia da Joaquina, sempre admirando tudo que víamos pelo nosso trajeto até quase chegar lá na “Joaca”, quando me chamou a atenção, um garoto de dez ou doze anos, que caminhava na mesma direção, levando nas costas, uma prancha três vezes maior que ele.
Nós em nosso carro e, ele á pé, caminhando...
Obviamente chegamos primeiro, estacionamos o nosso carro em uma das poucas vagas que ainda estavam á disposição e, andando até mais próximo da praia observei quando nos alcançou...
Daquele momento em diante, fiquei curiosa, propus-me a observá-lo com mais atenção!
Queria assistir sua “entrada” na água.
Entrou em uma das escolinhas de Surf existentes ali e, logo em seguida saiu parlamentado com as roupas adequadas para a prática do esporte.
E, eu a observar...
Não é que o danadinho leva jeito pra coisa? Pensei eu, mesmo não conhecendo nada do tal esporte, mas vi que, primeiramente ele se pôs á fazer alongamento...
E, que alongamento!
Foram alongados: braços, pernas, pescoço, girou a cabeça de um lado para o outro, encostou o queixo no corpo, elevou-o para o alto e, por fim deitou-se de barriga na areia e, pegando com as mãos, os pés, transformou-se em um arco!
Ficando nesta posição por alguns momentos, levantou-se,
olhando para o alto, persignou-se e, correu de encontro ao mar, com sua amiga prancha, atirando-se ás ondas com muita classe!
E deslizando sobre a primeira onda escolhida para a prática de seu esporte favorito, foi sumindo mar a dentro, aos poucos fui perdendo-o de vista, até que não consegui vê-lo mais...
E, fiquei pensando... Um jovem assim, criança ainda, que vem sozinho com sua prancha nas costas e, se aventura no mar, há de ser muito responsável, ter um forte anjo da guarda e muita proteção Divina porque com o mar não se brinca!
 
Zelia C Silva
Enviado por Zelia C Silva em 18/09/2011
Reeditado em 18/09/2011
Código do texto: T3227490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.