EXISTEM MAIS COISAS ENTRE O CÉU E A TERRA...

Nossa vida aqui na Terra tem um significado muito maior do que nossa compreensão pode alcançar. O véu do esquecimento que encobre nossa mente não impede que existam "mais coisas entre o céu e a Terra". O homem, baseado na matéria que seus olhos vislumbram e levado de roldão pelos sentimentos inferiores que ainda o caracterizam, é bombardeado, muitas vezes, pela dúvida e pela desconfiança. Somos muito "terra-a-terra", empurrados pelas necessidades físicas e, consequentemente, a descrença se instala naquilo que nossa visão não alcança.

Acreditamos na tecnologia que traz para dentro de nossas casas as imagens que se propagam em ondas invisíveis pelo ar. Mas duvidamos da existência de ondas espirituais que ligam todos os seres nos vários planos da dança universal do Cosmos. Acreditamos por séculos no "céu e no inferno" com suas bençãos e maldições eternas. A fé cega, que coloca a responsabilidade de nossas tragédias pessoais em um Ser que não conhecemos a essência, por muito tempo baseou nossas vidas. Por que é tão difícil, a certas pessoas, acreditar que somos nós mesmos que atraímos ou afastamos nossas dores? Se o homem foi dotado de razão, nada mais natural que tenha a liberdade de escolha. E esse livre arbítrio nos faz autores, com todas as responsabilidades no sucesso ou insucesso dos nossos atos. Talvez seja mais fácil delegar a outrem as nossas quedas, os nossos desacertos, a nossa insatisfação... É mais fácil dizermos "é Deus quem quer", "Deus está me castigando"... Mas, como pode um Ser que dizemos ser justo, bondoso e pai, querer a nossa derrocada? Não! Deus não pune. Deus nos deixa livres para cairmos e levantarmos quantas vezes quisermos. O juiz é nossa própria consciência que, um dia, cansada do marasmo e do embotamento, do orgulho e da presunção, desperta para as verdades lógicas e racionais. E, nesse rasgo de luz que vislumbra, deixa à mostra para nós mesmos a desolação de nossa alma.

Não adianta transferir responsabilidades. Não adianta dizer que nada existe. Se aqui sofremos, deve haver um motivo. E não é porque o negamos que ele não existe. Estamos caminhando para a evolução. A duras penas, mas estamos. Os séculos se passarão e, um dia, a alma será desnudada e nos parecerá tão natural como o fato da Terra girar em torno do Sol. Galileu morreu por isso e, no entanto, a razão estava com ele...

Giustina
Enviado por Giustina em 20/09/2011
Reeditado em 04/08/2014
Código do texto: T3231171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.