A CABRA PRETA.

A "CABRA PRETA"

_Como toda infância, a minha foi cercada por estórias vividas entre a realidade e o imaginário, era uma época de lendas e de um folclore extremamente rico,e os boatos de todos tipos de aparições, eram comuns, e circulavam entre crianças e adultos, entretanto, não me recordo de nenhum que tenha sido comprovado.

Mas com certeza enriqueceram a minha vida infantil.

Esse acontecimento por exemplo, movimenta-se como um pêndulo em minhas lembranças.

Naqueles dias o boato era: A "cabra preta."

Lembro-me, estava com 11 anos, eu e minha amiga "N" ajudávamos as nossas mães, que eram lavadeiras, a entregar as trouxas de roupas. Quando a casa na qual precisávamos entregar era próxima das nossas, íamos sozinhas, a ordem era de voltarmos antes do anoitecer.

Naquele dia saímos no fim da tarde. Entregamos a roupa, e como de costume, dona Rosa, a dona das trouxas, nos recompensou com "nego" bom e confeitos, para nós um verdadeiro banquete!

Saímos dali, felizes que só! nos deliciando com as guloseimas, "confessando" os nossos segredo de meninas, e entre um doce e outro não vimos o escurecer das horas.

Potoc.potoc,potoc,potoc...

Olhamos para trás e vimos uma enorme cabra preta, que podia ser qualquer uma, mas que para nós, era: A "cabra preta"

Nós corremos, a cabra correu, nós gritamos: aaaaAAAHH! a cabra, béééérrr.

Chegamos, a casa de minha amiga aos "beeerrros" sua irmã abriu a porta espantada. _ O que foi?!

E juntas, quase sem fala, fechando a porta as pressas:

_a "cabra preta."

A irmã de "N" abriu novamente a porta olhou não viu, nem ouviu nada.

No outro dia, o boato de que a "cabra preta" estava na nossa rua se espalhou. ...!

veralis
Enviado por veralis em 21/09/2011
Reeditado em 22/09/2011
Código do texto: T3231872
Classificação de conteúdo: seguro