Um dos piores defeitos do ser humano,a meu ver.

Quem é meu amigo sabe,eu tolero um monte de defeitos e tenho-os aos

montes também,mas não aceito esse:mesquinhez!

Gente mesquinha,comigo não tem vez!O-Dei-o mesquinharia!

Sabe gente miserável que faz conta de centavos e só quer "venha a mim"? Pois é,eu sou pobre materialmente,mas nada mais me tira do sério o que quando presencio a pequenez de certas pessoas.Há seres humanos que só nos ensinam exemplos de como não se deve agir,e há quem diga que só se prospera na vida sendo assim mesquinho,será? Se for assim,

quero continuar pobre,porque não vejo possibilidade de mudar.Sei que tem quem se aproveite disso,mas eu prefiro "perder" a mudar meu jeito e

ser como sempre fui.Ontem foi "meu dia",no curso,começou com o cliente que atendi,oh praga!rsrsr e depois ao precisar realizar um procedimento

que fazia necessário uso de máscara,e a instrutora disse para ir pedir à dona da escola,fui e para minha surpresa a criatura fez conta de uma coisa que custa centavos! Jogou na minha cara que isso devia fazer parte do meu material,sendo que o que eu realizei deu um lucro para a escola de mais de R$ 100,00.Eu engoli a seco,porque precisava da máscara e não tinha como ir comprar no momento,mas deixa ela que vou arrumar uma caixa de máscara e vou pagar a máscara dela,miserável! A minha indignação é que ela não estava me fazendo um favor de graça,eu estava trabalhando para a escola,pagando para aprender e a pessoa (cliente) paga,então além da mensalidade do curso eu estava dando lucro para ela,precisava ser tão "unha de fome?" E além do que, eu não recebi nenhuma lista de material,embora eu saiba sim,que máscara é para proteção e essencial em certos trabalhos,mas falhei,fui pega de surpresa e estava despreparada,além de ser a primeira vez que fui pedir algo à criatura.Ah,mas eu vou fazer questão de ir pagar a máscara; certamente ela vai dar uma de generosa e dizer que não precisa,aí eu que nunca guardo rancor mas falo tudo na lata,terei a oportunidade de dizer a ela que eu tenho todo defeito,mas miserável eu não sou!E farei questão de devolver a máscara dela,e de preferência não ir lá pedir nada,se eu não estiver com o material,que outro aluno faça o procedimento!Eu não engulo esse sapo,não mesmo! Pode ser a quem for,digo o que for preciso!

Doa a quem doer,falo e pronto,se achar que algo não está certo,eu digo!Sei pedir desculpa quando erro,mas não sou de me fingir de tonta

quando pisam no meu pé.O pior é ver a falsidade da pessoa que se finge de boazinha e simpática chamando todos de bem!Ah,tá.Tá boa,

canoa? rsrsr Me aguarde, eu também sei ser ruinzinha quando empaco.Só não sou de retribuir mal com mal e nem ser mesquinha!A minha "vingança" vai ser chamá-la à razão e mostrar que ceder um material de valor tão insignificante não empobrece ninguém! Ainda mais alguém que está prestando serviço para lucro do estabelecimento dela.

Eu não vou deixar isso passar assim,pagarei a máscara,ela dizendo aceitar ou não!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 21/09/2011
Código do texto: T3232957
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.