ABUNDÂNCIA DE PALAVRAS

21/09/2011 12:19

 
TENHA UM DIA FELIZ E LONGO É O MEU DESEJO: É DIFÍCIL FAZER O QUE FAREI AGORA AO NOBRE POETA DO LITORAL GAÚCHO DE FARROUPILHA NA VEIA AO PENSAR COM O CORAÇÃO NA TERRA. POIS BEM AGRADEÇO O SEU COMENTÁRIO EM FORMA DE RÉPLICA ME DIZENDO DA GRANDEZA CONTINENTAL DO BRASIL É CLARO SE EU LEMBRAR DE TUDO PARA ESCREVER A OBRA SERÁ UMA AQUARELA; PERTINENTE E QUALITATIVAMENTE ESSE FOI O SEU COMENTÁRIO QUE APROXIMA SEJA DE UMA CRÔNICA, ARTIGO OU PROSA POÉTICA AO EXPOR O SEU COMENTÁRIO ME INSPIROU A COMENTAR O SEU COMENTÁRIO PENSO QUE ESTAR FALTANDO HUMILDADE NA PESSOA QUE ESCREVE, POR EXEMPLO LEIO OBRAS REFLEXIVAS, CONTUNDENTE, EXTRAORDINARIAMENTE BEM ESCRITA, OBRA QUE AGUÇA A VERVE, TENHO VÁRIAS OBRAS DERIVATIVAS QUER DIZER OBRAS QUE CRIEI A PARTIR DE OBRAS QUE LEIO AQUI NO RECANTO DAS LETRAS, OBRAS DE GRANDES PERSONALIDADES DO MUNDO DA ESCRITA VOLUNTÁRIA, VIRTUAL E GRATUITA, MAS NO ENTANTO QUANDO ESSAS PESSOAS VÃO FAZER UM COMENTÁRIO APENAS JOGAM AS LETRAS PARA QUE AS MESMAS SE JUNTAM PARA FORMAR UMA PALAVRA.

QUE NA VERDADE É UM COMENTÁRIO MAS, QUE NA VERDADE NÃO TRADUZ FEDEDIGNAMENTE NADA DO QUE FOI ESCRITO, ISTO DÁ A OBRA UM DESCONFORTO; SE O TEMPO QUE A PESSOA TEVE PARA LER FOR O MESMO PARA COMENTAR COM CERTEZA O COMENTÁRIO SERÁ BOM, AGORA SE A PESSOA SÓ COMENTA COM INTUÍTO DE DIZER QUE A OBRA É BONITINHA ISSO PENSO QUE NÃO É CONDIZENTE COM A OBRA QUE A PESSOA ACABA DE ESCREVER,  NINGUÉM QUE ESCREVE GOSTA DESSE TIPO DE COMENTÁRIO QUEM ESCREVE GOSTA DO COMENTÁRIO POLÊMICO QUE LEVA NÃO SOMENTE O LEITOR COMO QUEM ESCREVEU A UMA REFLEXÃO EM CONJUNTO, SENDO ASSIM VENHO ATRAVÉS DESTE COMENTÁRIO ELOGIAR O SEU OBJETIVO COMENTÁRIO SOBRE A POESIA INTITULADA POESIA MIX E, DIZER-LHE QUE É ASSIM QUE SE FAZ UM COMENTÁRIO O COMENTÁRIO NÃO PRECISA SER ANÁLOGO A OBRA, MAS É BOM QUE SEJA COM EFEITO E A QUALIDADE DE QUEM ESCREVE UMA OBRA E SE ASSIM NÃO FOR ACABAMOS DETERIORANDO A OBRA COM PALAVRAS QUE A OBRA EM SI NÃO QUER: A OBRA EXISTI PARA QUE SEJA LIDA E NUNCA COMENTADA, MAS SE PORVENTURA ALGUÉM QUEIRA COMENTAR QUE USE A ALMA E O CORAÇÃO PORQUE A LETRA É GRATUÍTA E TEMOS EM ABUNDÂNCIA.
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 22/09/2011
Código do texto: T3234268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.