"Quem tem medo do lobo mal????"

"Quem é o nosso lobo mal de hoje?? Somos todas chapeuzinhos vermelhos perdidas na floresta de pedra...Seria a vovózinha moderna uma psicanalista ou uma terapaeuta floral??? Mas com certeza existe o lobo mal, seja ele nosso chefe, nosso namorado, nosso marido, ou aquele príncipe que se transformou em sapo, todos eles querendo nos devorar.

A história da Chapeuzinho vermelho é muito mais fácil de nos encaixar, claro...nela, não existe o tal príncipe encantado, apenas um mero caçador...melhor só se fosse um ogro como no shrek, onde além de amar um ogro, poderiamos ser uma princesa que de noite vira um ogro...deixando de lado essa obssessão estética e de que menina tem que estar sempre impecável, ter excelentes modos e ser linda, nada como poder ser apenas uma ogrinha que ama seu ogrinho...

Hoje a chapeuzinho vermelho, quer ser livre, ela sempre quiz ser independente andar sozinha pela floresta...deu azar uma vez e daí..tenta de novo.Todas nos encontramos em algum momento tendo que escolher um caminho escuro por onde devemos passar sozinhas, correndo sempre o risco de dar de cara com o Lobo.As vezes somos nosso próprio lobo, geralmente em frente ao espelho.

Mas antes de tudo somos aquela Chapeuzinho que não corre diante do lobo, enfrenta com coragem, as vezes até consegue até domar o bicho.Nessa história ~também não tem fada madrinha, assim com na vida real, ninguém tem uma fadu=inha de plantão, mas com certeza temos as nosas fieis escudeira, as amigas. Não aquelas colegas das farras e horas de prazer, mas aquelas que falam as coisas na sua cara, mesmo sabendo que vai te magoar, por que sabe que você precisava ouvir umas verdades, mas depois continua ali pra te socorrer quando você persiste no erro.

Somos Chapeuzinhos vermelho modernas, nas nossas cestas carregamos nossos somos pela floresta mágica da vida. Damos duro todos os dias, em duas ou três jornadas de trabalho.Somos mães, mulheres, amigas, amantes e crianças que ainda acreditam em contos de fada, mesmo que em uma versão comédia pastelão, ou dramalhão. Todos os dias sorrimos para a vida com esperança que em algum momento ela sorria para nós e que no final "sejamos felizes para sempre."Ou pelo menos por algum tempo..."

Ale Davila
Enviado por Ale Davila em 20/12/2006
Reeditado em 20/12/2006
Código do texto: T323475