Vai ver se estou lá na Esquina...




Jangadas vêm do mar
Janelas dão pro sol
Pra ver você chegar
A noite é mais azul
Na esquina do Brasil

                   Fagner    
 
     Estar na Esquina do Brasil, mesmo com compromissos de trabalho, é sempre um acontecimento especial. A cidade tem uma beleza característica dos cantinhos especiais do nordeste, com o mar e o céu sempre azul e a alegria do seu povo que não mede esforços para nos atender e nos fazer sentir em casa.
     Natal cresceu e se modernizou, mas não perdeu sua alma de cidade acolhedora, de bares e restaurantes cheios, de burburinho risonho entre goles e petiscos cheios de sabores e cores das nossas raízes, mas também do acolhimento das culturas mais universais.
     Natal sediou nos dias 19 e 20 de setembro o III Encontro Nordestino do MIEIB – Movimento Interfóruns da Educação Infantil do Brasil. Nossas companheiras do Fórum da educação Infantil do RN e dos demais fóruns do nordeste ainda fragilizadas e consternadas com a partida dolorosa da companheira Fernanda Jalles no acidente de avião da NO AR, em julho, na cidade de Recife, receberam os quase 400 participantes do evento, com o carinho e a generosidade de quem perdeu uma parceira de vida e trabalho, mas aqui receberam dos demais, o encorajamento necessário para continuar na luta em defesa dos direitos da criança pequena no Brasil.
     Antes de iniciar o encontro a primeira emoção: encontrei a querida Zélia Maria Freire, escritora e pessoa especial que aprendi a gostar pela escrita instigante e inteligente e, agora eu sei, de conversa boa e envolvente. Amiga virtual, agora real, de abraço firme e acolhedor foi uma alegria ter sua companhia  além  de podermos falar das pessoas amigas e queridas que nós duas e tantos outros lêem por aqui.
     Durante o encontro reencontrei o amigo Raimundo Antônio, nosso cronista poeta de Mossoró. Uma alegria sempre partilhar de seu convívio afetuoso, de sua conversa inteligente e bem humorada. Além do evento do fórum, participamos juntos do aniversário de 87 anos de nosso querido amigo Obery Rodrigues, mas essa é outra história que contarei depois.
     E se alguém se perguntar agora onde estou responderei que já saí de lá mas trouxe comigo a lembrança do carinho da receptividade dos amigos e amigas queridas e especiais, a alegria de poder abraçá-los e desfrutar da companhia generosa e amorosa de cada um deles.
    E quando eu disser para alguém “Vai ver se estou lá na Esquina...” não será resposta malcriada, mas de partilha do contentamento.Estar “nessa” Esquina, para mim é sempre uma alegria, uma celebração de amizade.


Aqui algumas fotos do evento e do reencontro com amigos

https://picasaweb.google.com/112000947846193997776/NatalEsquinaDoBrasil?authkey=Gv1sRgCNKbutONsfOimgE