O QUE ACONTECE NO MUNDO

A situação de nosso país está tão confusa que nunca pensei que chegaria a esse ponto. Há algum tempo atrás, eu saía sozinha para ir ao cinema ou a um teatro, (raramente) sem medo e quando ia ao teatro na zona sul, passava pelo túnel dois irmãos que fica bem na Rocinha. Nunca aconteceu nada. Hoje em dia não tenho coragem  de ir ao cinema no Via Parque que fica uns quinze minutos de minha casa.
Evito sair porque o Rio, minha cidade querida, está doente.
Mas não é so aqui no Rio, vemos que  a cidade de São Paulo passa por situação semelhante.
Não saio com medo que queiram meu carro, porque tenho um fusquinha 86, mas podem fazer alguma maldade porque minha conta bancária  mé  de professora.
Trabalhei no município e no IBEU 15 anos, se não fosse o IBEU, eu estaria com uma aposentadorei de  miséria.
Hoje em dia, está tudo trocado. Quem é honesto, quem trabalha fica preso em casa em condominios fechados, grades por toda a casa, e nem penso em ter um carro novo moderno.
As coisas que acontecem no mundo faz a gente acreditar em profecias, não que o
mundo vai acabar num BOOM...nada disso, mas acredito no que acontece  e a gente vai observando, tragédias horriveis, familias se desestruturando, irmãos brigando por coisa nenhuma, a descrença entre irmãos, doenças atingindo muitas pessoas,
a falta de vergolha e caráter geral dos politicos, a impunindade dos crimes e a falta de proteção de quem vive dentro das normas e lei
Fico pensando como estará esse mundo quando minha neta, que hoje tem 15 anos, como será a vida dela nesse pais de impunidade?
Ninguém liga, porque temos carnaval, temos futebol, e agora então temos o ROCK`ÍN RIO...com aquelas maravilhas berrantes se apresentando num acumulado de gente usando droga, no mínimo.
O que me faz ficar sem culpa, apesar de meu desgosto, não me sinto com ódio de mim mesma, porque nas últimas eleições só votei no meu candidato que sempre votei e que nunca apareceu seu nome em falcatruas. E foi só
Desta proxima vez nem nele vou votar, sou obrigada a ir lá, mas votar só se eu quiser, e vou anular. Para mim chega.

naja
Enviado por naja em 23/09/2011
Código do texto: T3237034