...EU QUERIA ESCREVER...

...eu queria escrever mas a caneta ficou girando entre meus dedos, e os meus pensamentos ficaram girando em volta dos meus medos. Eles voltaram, os medos. E sim, ainda uso caneta esferográfica para escrever meus textos, gosto de olhar para a caligrafia, não só para a minha, mas a de todos, e aí sinto saudade de correspondências, da beleza das curvas das palavras. Prefiro até mesmo a incompreensão de um 'garrancho' á nitidez da beleza fria do texto formatado no computador. Enfim, eu queria escrever, mas a caneta ficou marcando o ritmo da música que tocava no rádio, enquanto decisões que precisam ser tomadas aguardam pacientemente a vez de serem executadas. Eu vou me arriscar em mares inseguros e o medo da culpa pelo fracasso ronda as manhãs brilhantes. Eu não me importo com as minhas perdas financeiras e materiais, mas as perdas alheias me aterrorizam ultimamente. Desculpem, eu achei que ia escrever uma crônica sobre medo, mas acho que ando sem coragem de falar por estes dias estranhos em que expressar sentimentos parece crime. Um país que tem um veículo de comunicação importante dizendo que SOCIOLOGIA e FILOSOFIA nas escolas é errado, me assusta e o silêncio acaba me parecendo um excelente negócio. Eu ainda quero escrever, em breve recupero a voz...