HOJE É NATAL...

HOJE É NATAL...

Quero convidar a todos a um momento de reflexão. Natal é natividade, nascimento. Estamos reunidos com nossas famílias. É festa, roupa nova, muitos presentes, uma mesa farta, música, taças se tocam em brindes desejosos de muita paz e alegrias. O natal é a data em que o mundo cristão comemora o nascimento de Jesus Cristo; o momento em que a Santíssima Trindade: Deus o Pai, Jesus o Filho e o Espírito Santo, na sua unidade se fizeram corpo por amor à humanidade.

Portanto, é para esse sublime acontecimento que peço nossa reflexão. Enquanto estamos aqui embevecidos com nossos prazeres (que também fazem bem a alma) milhares de pessoas, que são seres humanos biologicamente iguais a todos nós, que choram, sofrem, amam, sorriem, têm raiva, medo e sentem dor, estão nas ruas com frio, fome ou estão em “abrigos” que não podem nem ser chamados de casas, sem roupas novas, sem ceias e muito menos presentes.

Será que Deus nos privilegiou em detrimento de todos eles? Nossa humanidade é superior? Somos melhores porque cometemos menos erros? Amamos mais? Por isso merecemos mais? Não! Mil vezes não! Quando a existência nos presenteia com todos esses “passageiros bens materiais” é porque fomos chamados a ser “fieis depositários” desses bens perante Deus. Isso porque, Deus que é amor ilimitado, quer que esperenciemos desse amor. Sim! O amor tem duas faces: O amor que dá e o amor que recebe e para que possamos senti-lo todos nascemos fraternos. A fraternidade é o caminho para nos tornarmos iguais, não no sentido de deixarmos de ser únicos, mas nas condições de viver.

Hoje é natal, vamos deixar nascer essa fraternidade que esta guardada em nós e viver a magia do dar e do receber, pois reter é perecer. A natureza está a todo o momento nos ensinando essa fraternidade, já que ela se doa ( em frutos, flores, sol, chuva, água, terra fértil, ar puro) sem nada pedir em troca, apenas pelo simples prazer de amar. Somos parte dessa natureza. Não nascemos para guardar, e sim para compartilhar: através do sorriso, do abraço, do beijo vindo do coração, da mão que segura e não deixa cair, da palavra que salva, que enaltece as qualidades do outro, da mão que com o trigo que se doa, fabrica o pão para alimentar a todos. Só assim seremos seres livres e felizes. É para isso que somos fieis depositários de Deus.

HOJE É NATAL...

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 21/12/2006
Código do texto: T324342