Previsão acertada!

De uns tempos para cá, ela andava agitada. Mais do que de costume, percebia-se uma constante inquietação.

Queria ir logo para casa, dizia sentir falta dos filhos, que estava trabalhando desde cedo. Havia uma razão.

Mas, antes de sair, sempre era no lanche que pensava.

-"Vamos merendar? Anda, gente, vamos lá...estou com uma fomeeee!"

E a gente ria, dizia que iria depois, outras vezes até a acompanhava.

Nos outros dias, tudo se repetia.

Ela trabalhava bastante, mesmo, contudo, procurava se atualizar; não ficava só dentro da sua sala. Muitas vezes era preciso localizá-la, buscá-la, para resolver problemas da área.

Sempre comprometida com os assuntos...sugerimos que dividisse as funções, para que os demais também se envolvessem e resolvessem, no caso da sua ausência.

Certo dia, um senhor a viu em pé, tirando uma cópia de um documento e perguntou-lhe: -"Está grávida?"

Aquela pergunta a assustou. Falou alto: - "Que isto! Estou gorda? Ah, não! Não como tanto assim...será que engordei muito?" E o senhor saiu rindo e pedindo desculpas, sem graça.

As amigas a acalmaram, dizendo que homem não sabe das coisas, que ela é magra e por isto, na posição em que se encontrava, com a barriga relaxada, pareceu estar naquele estado e outras tantas explicações, para ajudá-la a se sentir melhor.

Alguns dias se foram. Numa tarde, ela falou: - "Com esta mudança de tempo, acho que estou com ameba e ela voltou a atacar...estou com dor de barriga, acho que tomarei remédio". A amiga disse-lhe que a família toda havia tomado, pois todo ano fazem isto, para o bem da saúde. Mas deveria ir ao médico, pois o remédio de verme é forte e deve ser receitado, depois de um exame. Perguntou-lhe se não tinha sido algum sanduíche que havia comido, com molho...isto é comum causar infecção intestinal. Porém, quando informou que estava sentindo enjoos, disse-lhe: - "ah, mas olhe que vem um sobrinho aí, hein?" e a resposta foi: - "que nada...o meu casal já basta! Já pensou eu ter mais filho? Não..."

E os lanches continuavam, devorados com mais voracidade...

Até que, ontem veio o resultado de um exame que, inicialmente, era para ser feito para avaliar uma gripe, com mal estar e a dor de barriga, mas ao falar sobre a suspeita de verme e depois sobre os enjoos, a médica resolveu completar com o exame de urina, que claramente confirmou:

- A sua fome e seus enjoos tinham razão de ser: vem aí um bebê!

A comemoração foi geral. Agora o ritmo de afazeres diminuirá um pouco, os cuidados dobrarão e os lanches deverão ser moderados.

E aquele senhor que "suspeitou desde o início", hein?

Ah...agora saberá que sua "previsão" estava muito certa...

Que ameba que nada, é vida que está sendo gerada!

Parabéns. Deixo meu abraço amigo. Conte comigo.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 27/09/2011
Código do texto: T3243475
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.