Nada como ter amigos por perto, disto, sim, esteja certo!

É comum esquecimento de objetos, quando a vida é agitada. Às vezes, celular, "pendrive", bolsa, livro e por aí vai...tudo vai ficando para trás.

Um dia desses, foi para o trabalho e ao abrir a bolsa percebeu que faltava o que mais precisava...não, não era o dinheiro nem o cartão para sacá-lo. Eram os seus óculos. Sim...esquecera-os sobre a mesa...bem próximo à saída! Como podia ter feito aquilo?

Bem, o jeito era se perdoar! Depois ver como resolveria o problema.

Pensando bem...perguntou se alguém poderia salvá-la, pois já estava na hora de começar seu trabalho, que precisava estar pronto brevemente. Aquele dia era um especial, pois haveria movimento e as pessoas iriam em busca de informações...não demoraria a chegarem.

Foi-lhe oferecido o primeiro modelo. Experimentou e sua vista ardeu, enxergou tudo em duplicidade...não era aquele. Aí foi-lhe oferecido o segundo: por sorte, era na medida certa! Grata ficou à amiga, que mostrou-lhe aquele, reserva, do seu chefe. Aceitou com certa cerimônia.

Ao encontrar com o dono, perguntou-lhe sobre o empréstimo. Respondeu-lhe que sim, eles poderiam lhe servir!

Foi aprovado, pois dispunha de vários outros, justamente porque não gostava de ficar se lembrando de carregá-los e disse que não permaneceria ali, iria para um compromisso, onde seus óculos não seriam necessários (ou quem sabe outro modelo já o esperava no carro?).

Feliz, fez todo seu trabalho da noite, sem impedimentos.

No final do expediente, limpou as lentes.

Depositou o objeto dentro da caixinha própria e, antes de fechá-la, deixou um bilhetinho, em agradecimento:

" João...obrigada pela sua doação.

Hoje, deu luz a minha visão"

Nada como ter amigos por perto, disto, sim, esteja certo!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 27/09/2011
Código do texto: T3243550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.