ESCOLA, TRABALHO E VALA

Ai mano!

Se você pensa em construir na sua vida um caminho melhor que lhe permita chegar em boas condições ao amanhã, a Escola precisa ser a sua principal escolha.

Esteja certo disso!

Aproveite o que ela pode lhe oferecer e construa racionalmente o seu futuro.

Mas! S você não gosta de estudar, por achar que a Escola é chata, os professores são chatos, ali tudo lhe parece chato. A saída para a sua vida é o trabalho.

Vai ter que começar a ralar mano!

Na verdade, teria! Pois os “entendidos” do sistema estabeleceram que você por ser “Di menor” é incapaz. Determinaram que você não pode trabalhar. Que precisa ter os seus direitos de criança/adolescente respeitado, sem discussão.

A Escola retorna ao foco no processo da sua socialização. Mas, como você definitivamente quer distância dela e do seu contexto, o seu futuro vira uma carta marcada.

É mano!

Se você tiver sorte, muita sorte! Terás a cadeia como ponto de passagem antes da vala, como final da sua viagem. E isso muito precocemente conforme atestam as estatísticas dos dias atuais.

Uma coisa é fato!

Mesmo que o sistema tenha lhe dado muitos direitos e quase nenhum dever, você será o responsável pelo seu destino, pois você escolheu seguir o caminho da ignorância.

Escolheu o caminho da vala, diante da qual, talvez não haja amanhã, ninguém para acender uma vela em sua intenção.

Quem sabe seu Pai, sua mãe...até mesmo aquele Professor que você nunca respeitou, mas que sempre sentiu-se responsável por você, façam isso!

Acorda Mano!

Aquele que se alimenta da ignorância, padece e perece, por não permitir o fortalecimento da sua inteligência, através da educação.

15/10 – Respeito ao Professor Brasileiro!