Em seus ciclos de vida o Homem nasce, cresce e fenece. Os ciclos são feitos de desafios e aprendizados, os quais são revelados no decorrer da existência, através dos atos. Como o homem é permeado de um corpo biológico e de um corpo mental é necessário um equilíbrio para que, mesmo que os órgãos tenham o desgaste normal do tempo, o corpo mental se mantenha jovem.
Uma mente sã mantém um corpo saudável e observamos este exemplo neste Recanto. As faixas etárias dos poetas são as mais variadas e, os Poetas e Escritores da terceira idade, com mentes brilhantes, apresentam trabalhos literários magníficos.
O idoso tem seus cinco sentidos aguçados, formado na Escola da Vida, Mestre em Emoções e Doutor em Sentimentos, títulos que lhe são atribuídos por competência e merecimento. No aspecto profissional, atualmente, esta faixa etária está tendo espaço e seu trabalho valorizado. No aspecto familiar ele é mais ousado, não fica sob jugo ou grilhões, quando não é possível consertar, joga tudo para o alto e vai ser feliz, pois sabe que o tempo urge. No aspecto da saúde física é seu próprio médico, conhece suas debilidades, conduz a dieta a risca e dedica-se ao esporte para manter a forma, não a de um corpo sarado,  mas para não enferrujar a musculatura. No aspecto do amor são os mestres na arte da conquista e, se tiver quem corresponda, serão excelentes amantes, pois a chama do desejo não se extingue, necessita apenas ser reativada.
Prolongue sua terceira idade ao máximo para não ser rotulado como “velho ou ancião”, pois este será o ciclo da passagem final, despedida entre o corpo e o espírito. Um beijo com carinho para você, meu amigo da terceira idade.

verita
Enviado por verita em 01/10/2011
Código do texto: T3250927
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.