Ausencia de Cultura

Existe uma constante cobrança ao executivo, e legislativo para investimentos e ações que possam levar mais cultura as pessoas. Nossos representantes não tem muitos motivos para se orgulhar no que diz respeito a investimentos e incentivos a cultura. Nosso pais é tão rico de artistas talentosos e quantos desses encerram sua carreira cultural para se dedicar a outras ocupações, pois ser artista nesse país é uma tarefa muito arriscada e ousada.

Quando se alcança o estrelato recebe na maioria das vezes, muito mais do que merecem, mas, ate chegar ao topo, é muito arroz com feijão e tapa na cara, exatamente porque não somos um país que respeita seus artistas como deveria.

Contudo a valorização da cultura e de nossos artistas, não esta nas mãos apenas dos políticos e empresários, é responsabilidade de cada um de nós. É um absurdo que nos dias atuais, músicos, atores e artistas plásticos ainda sejam taxados por muita gente como ‘’vagabundos’’, a velha historia: ‘’Você não tem emprego, você só é cantor?’’

Saiba, caro leitor, que o artista deve ser tão respeitado quanto um médico ou um advogado, pois ele contribui diretamente para construção de uma sociedade mais rica em cultura, de um mundo mais pacifico com bases solidas na disseminação de uma cultura não só para hoje mas também para o amanha.

Se hoje ainda não somos uma sociedade com um nível cultural mais avançado, sinta-se responsável por isso também. Precisamos compreender que investimento em cultura não é menos importante que investimentos na saúde ou na segurança. Precisamos valorizar e acima de tudo respeitar nossos artistas, incentivando sempre que possível. Como disse Albert Camus, ‘’ Sem a cultura, e a liberdade relativa que ela pressupõe, a sociedade, por mais perfeita que seja, não passa de uma selva’’

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 01/10/2011
Código do texto: T3251770
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.