“FLORES... É PRIMAVERA!”

Dia 23 de setembro foi o início da primavera!

Flores desabrochando em todos os jardins, árvores nas ruas e nas matas, inebriantes com suas flores coloridas, beijadas pelas abelhas e beija flores, numa acirrada disputa pelo doce néctar.

Linda primavera, estação de sol quente, de borboletas multicores, de ar embalsamado pelo perfume das flores...

É quando recordo das famosas violeteiras de Madri... das vendedoras de flores de Paris... dos boulevards com transeuntes, homens e mulheres elegantes e as famosas floristas com seus pregões:

-Olha as flores, nobre senhor! Miosótis, gentil senhorita!... para o amor as violetas... para a paixão os cravos! Flores!

O namorado galante oferece flores à sua amada...

O esposo apaixonado oferta flores à esposa apaixonada...

E na primavera tudo o que é belo acontece!

É o verdadeiro desabrochar de vidas... das plantas, dos animais, das aves, do brilho do sol e da luz do luar.

Minha filha se casou na primavera, dia 23 de setembro!

Vestia-se com enfeites de flores de primavera... A tarde rescendia flores, a igreja enfeitada de copos de leite com bocas de leão... Tudo lembrando a estação das flores, a mais colorida do ano.

E daquela união, três botões floriram...

Maria Laura, que Deus quis logo para enfeitar o paraíso e mandou que seus anjos a resgatassem de nós seis dias após nascida...

Depois vieram Matheus e Marianna, oferecendo o perfume de seus sorrisos para enfeitar a nossa vida.

E dia 23 comemoramos mais um aniversário de casamento. Parabéns, Mírian e Mario Ricardo, que muitas outras primaveras os encontrem juntos e felizes.

Primavera também nos fala de noivas... lindas noivinhas de branco, caminhando pela nave ao encontro do seu amado.

Perspectiva de feliz união, de uma venturosa vida a dois, onde no jardim do lar desabrocharão filhos como flores!

E Deus abençoa as flores, os filhos e a vida!

E parece-me ouvir a querida e inesquecível pequena notável Carmem Miranda cantando (não era bem assim a letra, essa é minha pinceladinha):

“Louveira amanheceu cantando... toda cidade amanheceu em flor... E os namorados vêm pra rua em bando, porque a primavera é a estação do amor!”

Dia 22 de agosto> Dia do Escritor Louveirense.

Ademir Tasso
Enviado por Ademir Tasso em 02/10/2011
Código do texto: T3253824
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.