GREVE!!! ISSO É GRAVE ???

Suponhamos que, o movimento grevista seja conduzido como enfermo ou doente pra uma consulta pelo Serviço de Saúde Pública (aqui de nosso país), afinal, não teria dinheiro pra pagar a consulta, como muita gente...

Pra que o leitor não fique como algumas vezes fica o cliente: SEM SABER O MOTIVO, queremos dizer que, o grevista é funcionário público, daqueles que algumas vezes oferece um chá de cadeira a quem dependa dele, em seu dia a dia de expediente na repartição...

BEM, se sentiu mal e, foi fazer uma consulta pelo INSS... Interessante que, dizem que, algumas vezes a pessoa consegue após enfrentar a imensa fila, marcar uma consulta (ou exame) pra alguns meses (dois ou três no mínimo)...

O fato é que aquele grevista foi fazer sua consulta pra saber o que tinha... Como conseguiu dar um jeitinho, conseguiu a consulta pra o dia seguinte... Chegando lá, foi examinado pelo especialista que diagnosticou um estado grave!!!

Explicações:

O grevista fumava e bebia demais – talvez se parasse um pouco, teria tempo de dar alguma atenção a família e, quem sabe economizar alguns cobres pra não torrar tudo na mesa de um bar...

Depois, estava custando muito ao governo (ou seria desgoverno)??? Sua média salarial era acima da média da população, onde muita gente nem tinha emprego com alguma garantia...

E, o mais grave: Não sabia o que era uma greve... Considerando que todo mundo gosta de ver a banda passar, ele entrara na dança... Quem sabe a empresa conquistaria alguma melhoria salarial, mas, tanto fez como tanto faz...

Nunca fui contrário aos movimentos grevistas... O problema é que muitas vezes o objetivo é errado e, o próprio grevista não tem consciência de classe...

Como exemplo, posso fazer referência ao movimento grevista do momento:

Consciência de classe levará, sem sombra de dúvidas, a considerar que geralmente o bancário é alguém que contribui de forma decisiva para que o sistema econômico explore de forma selvagem a população que (com greve ou sem greve) será sempre explorada...

Ainda não ouvi dizer que o sistema bancário tenha tido algum prejuízo... São décadas e mais décadas de lucros sobre lucros com o trabalho dos funcionários do sistema que ainda acham que com melhores salários, não haveria problemas, enquanto o restante da população não teria o que fazer...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/10/2011
Código do texto: T3258590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.