O MEU NOME É LOUVOR !

O Senhor é a minha força, e o meu nome

é cântico porque Ele me salvou.

Salmo 118:14

Empurraram-me violentamente para me fazer

cair, porém, o Senhor me amparou.

Salmo 118:13

O meu nome me foi dado em homenagem a um pastor, que teria sido muito generoso para com minha família por ocasião do falecimento de um irmão meu. Naquela época, minha mãe prometeu ao ministro do evangelho colocar o nome dele no próximo filho que viesse ao mundo e faria de tudo para que o menino, ao crescer, se tornasse um valoroso servo de Deus, como aquele varão havia se mostrado, um homem bondoso, digno, honesto, espiritual e também um divulgador da pala-vra de Deus.

Ela contava que, quando eu nasci, lembrou-se da promessa feita e colocou o meu nome semelhante ao do pastor. Desde muito cedo me levava aos cultos e em todos os trabalhos freqüentados por ela na igreja, a qual havia optado em se filiar. Em casa me orientava a seguir a santa doutrina dos caminhos do bem.

Entretanto, muito jovem, fui trabalhar com o meu pai e em pouco tempo eu já estava dirigindo a empresa onde ele era um dos sócios. Passei a ganhar muito bem e, quando eu menos esperava, percebi que já se fazia alguns meses me encontrava ausente da igreja. Em um período muito curto notei estar totalmente afastado da doutrina santa, ensinada por minha mãe. As facilidades trazidas pelo sucesso profissional e o dinheiro fizeram, sem mesmo eu ter percebido, afastar-me totalmente da igreja.

Os convites para almoços, jantares e festas diversas eram constantes e, para não ser deselegante, via-me obrigado a aceitá-los, porém, confesso, não me sentia totalmente a vontade naqueles ambi-entes, nos quais não havia sido criado. Na falsa ilusão de me sentir melhor, atendendo a sugestões de “amigos”, passei a ingerir bebidas alcoólicas e a fumar, para que com aquela estratégia pudesse transmitir a imagem ilusória de um homem bem sucedido e, consequentemente, ser bajulado ainda mais. Confesso que por umas horas, enquanto estava sob o efeito da bebida, eu até me sentia mais eufórico, dando a impressão de realmente estar gostando daqueles momentos. Após passar o período do efeito da bebida, passava também a euforia e eu ficava com muita vergonha! Confesso, vivia um dilema muito grande, não sabia como resolver aquela situação.

No meu interior pairava um vazio enorme, que tomava todo o meu ser.

Após sofrer muitas decepções e desilusões lembrei-me que, tempos atrás, havia descoberto que o significado do meu nome é “louvor”. Então, em uma fase muito difícil da minha vida, fui convi-dado por uma senhora amiga da minha família a ir a uma reunião de oração. Naqueles momentos em que passei orando, senti uma grande transformação em meu ser e, a partir daquele dia, voltei a freqüentar uma igreja evangélica. Após aquela minha decisão senti em minha alma o desejo sincero de abandonar todas as vaidades e procurar a verda-deira felicidade, que só Cristo nos pode dar.

Desde criança eu tenho o dom de escrever poesias, porém, até aquela data eu só escrevia sobre motivos de tristeza, melancolia, decepção e dor. Carregava muitas mágoas causadas por traições e ingratidões.

Fui orientado por Deus para que tomasse duas atitudes: a primeira era esquecer todo o mal que haviam me causado e que me trouxeram muita tristeza e também perdoar a todos os que haviam me magoado. A segunda foi para eu deixar de escrever sobre motivos me-lancólicos.

Sem tentar nem ao menos argumentar, passei a cumprir aquelas orientações divinas, orei muito e só assim consegui ser liberto das garras do opressor, que muito me afligiam.

Renunciei a todas as ilusões e vaidades, passei a orar mais, mudei completamente o estilo dos meus escritos e assim fui to-talmente liberto. Paralelo a esta grande bênção, passei a me sentir realmente merecedor do nome que minha saudosa mãe havia escolhido para mim.

Hoje eu quero escrever apenas sobre o amor de Jesus para com a humanidade, da misericórdia de Deus por todos nós. Passei a escrever sobre a paz que tem um servo fiel a nosso Mestre, a falar sobre a esperança que Jesus nos trás, a glorificar a Deus compondo hinos para exaltar o nome do nosso Pai Eterno. Acima de tudo procuro falar para o mundo sobre a certeza da salvação concedida a partir do momento em que estamos, sinceramente, trilhando os caminhos do bem. Também procuro sempre, a cada dia com mais ênfase, louvar e bem dizer o nome santo do nosso eterno Deus.

Creio que deste modo eu esteja agradando à minha mãe e sendo honesto comigo mesmo, pelo simples fato de que o significado do meu nome é louvor.