A sag de um trabalhador

A saga de um trabalhador

A crueldade infelizmente é uma realidade implacável. O cidadão honesto, muitas vezes é crucificado, sentenciado injustamente e num mero castigo se vê obrigado a mendigar em busca dos seus direitos, os quais lhe é negado por negligência e pouco caso dos detentores da lei, que estão agindo ao contrário dos princípios que rege quanto ao direito a vida.

Um cidadão como o Sr. Francisco José Pinto, homem que ao longo da sua vida foi e é um homem exemplar, um pai íntegro, de princípios invejáveis, trabalhador honesto que nunca deu motivos pra que duvidasse da sua palavra, cumpridor dos seus deveres, um cidadão que com as suas ações orgulhou o povo de Pilar de Goiás e região, um desbravador que sem sombra de dúvidas contribuiu e muito para o desenvolvimento da região, hoje postula uma aposentadoria que se arrasta por longos anos e a burocracia da PREVIDÊNCIA SOCIAL não o considera como merecedor desse beneficio.

É uma vergonha para o Brasil, para os governantes desse país, fatos como estes estão infestando os tribunais em todas as esferas nacionais, onde na sua maioria esmagadora estão sendo penalizados trabalhadores que comprovadamente prestaram serviços de relevância para um determinado município, estados ou federação e quando chega o momento oportuno de requerer os seus direitos, o seu vínculo trabalhista não é reconhecido.

Não somos o dono da verdade, nem tão pouco reivindicamos soluções radicais, destacamos com ênfase o que achamos que é direito e nesse caso conhecedor dos fatos e do rumo que tomou esse processo de aposentadoria, eu, José Moreira da Silva, jornalista e responsável por este meio de comunicação deixo aqui o meu repúdio junto às autoridades que manifestaram nesse processo que tramita no Tribunal Regional Federal em Goiânia com o processo número 2009.35.00.916544-9, na 15ª vara e por outro lado me posiciono em favor dos trabalhadores injustiçados, que tanto contribuíram pelo engrandecimento deste país e como recompensa recebem descaso, discriminação e outras inúmeras injustiças.

Acredito que a soberania do Estado que tanto destaca a eliminação da pobreza, “carro-chefe” de campanhas eleitorais não deve permitir esse tipo de procedimento, pois afinal, trata-se de um trabalhador que já defendeu com “unhas e dentes” o progresso dessa nação e que está sendo ignorado pelas autoridades. Na hora de bater o martelo na concessão do beneficio para o trabalhador, infelizmente devido à falta de assistência do próprio Estado, caiu numa situação irreversível. Hoje com 100% da sua visão perdida, um mal provocado por um diabetes mal cuidado e até mesmo mal orientado o tornou dependente desse beneficio que por capricho o estado se nega a lhe conceder.

É uma vergonha!.....

Zé Moreira

Zé Moreira
Enviado por Zé Moreira em 05/10/2011
Código do texto: T3258986
Classificação de conteúdo: seguro