Pedofilia

Sinto mais uma vez me pronunciar onde não fui convidado, mas apenas gosto de deixar claro que pedofilia NÃO É CRIME no Brasil. Pedofilia é uma psicopatologia, do grupo das Cronofilias, e é classificada como transtorno psicológico de cunho sexual, onde o doente sente atração sexual e afetiva por pessoas muito fora de sua faixa etária. SENTIR atração por crianças NÃO É CRIME. Ser um abusador, sim.

Entretanto, vale ressaltar que um abusador não precisa ser necessariamente um pedófilo e, da mesma forma, um pedófilo nem sempre se torna um abusador. O que temos com muita freqüência são casos de abusadores oportunistas. Dando vazão a sentimentos e sensações depravadas, que podem ou não ter sido alimentadas por anos, e, que sucumbindo, acabam traindo seu bom senso e respeito alheio. Ou puro ódio, depravação, desejo pelo mau e prazer em ver o sofrimento. Talvez pela falta de sexo, a pessoa possa ficar inflamada e, imaginando que pode escapar de uma punição por esconder e se aproveitar da inocência da criança. Mas, o fato de a pessoa ter abusado de uma criança não a torna um pedófilo. Não a torna um doente.

Por outro lado, o pedófilo, que precisa ser tratado, não precisa ser necessariamente um abusador, mas está destinado a sempre conviver com aquele desejo, que pode ser alimentado com pornografia ou pensamentos eróticos ou não, e ficar sempre atento para não sucumbir à prática devassa e covarde.

Espero ter deixado claro o objetivo desse texto. É demonstrar minha repugnância, obviamente, pelos abusadores oportunistas e pelas pessoas preconceituosas e desinformadas sobre doenças e, que, influenciadas por uma mídia burra, acabam usando termos técnicos para descrever um ato de atrocidade que não precisa ter relação com uma doença. Uma doença pode atenuar um acontecimento desse porte, embora que não o justifique. Um exemplo clássico da literatura, mas que descreve bem o que passa na mente de um verdadeiro pedófilo é o personagem Humbert Humbert, de Vladimir Nabokov em Lolita.

Prima
Enviado por Prima em 05/10/2011
Reeditado em 05/10/2011
Código do texto: T3260183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.