A roupa nova do rei

Todo ano aquela empolgação para a compra do material!

Volta e meia bate aquela vontade de tomar um sorvete, então pegamos algumas moedas e lá vamos nós!

Sentimos uma dorzinha, vamos à farmácia e compramos remédio! Não não, façamos melhor, vamos ao médico, o nosso plano de saúde cobre mesmo!

Humm, que vontade de comer aquela lasanha não é? Então partimos em direção ao mercado e compramos o material para preparação do nosso manjar dos deuses, só que no meio do caminho encontramos alguém.

É uma criança sentada na esquina do mercado, cabisbaixa e notoriamente triste, e você, o que faz?

Segue adiante.

Putz!

A indiferença é o pior sentimento que existe em nosso planeta! Dele provém o nosso egoísmo, a nossa vaidade, a nossa luxúria!

Porque existem tantas pessoas que simplesmente fingem que não existe o outro? Porque as poucas que partilham insistem em dizer que estamos ajudando alguém? Que termo aplicado erroneamente é esse?!

Será que a tendência do nosso mundo é piorar e tornar alguns seres humanos invisíveis?!

E então, quem será o suficientemente inteligente para enxergá-los?

Carol Pires
Enviado por Carol Pires em 07/10/2011
Reeditado em 07/10/2011
Código do texto: T3263233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.