SORTE

Já lhe disseram que você tem sorte? Menina, como você tem sorte. Quem foi o seu padrinho? Conseguiu emprego, casou com um partidão. E sua pele maravilhosa, olhando para seu corpo nem parece que você tem a idade que tem. Já comigo nada de bom acontece. Eu não tenho sorte.

.

Estudar, se esforçar, enriquecer o currículo, dedicar parte do tempo lendo, pesquisando na internet, é fundamental para conseguir um bom emprego. Mas, quem está do lado de fora, não enxerga o esforço e sim “sorte”. Quantos concursos que não foram bem sucedidos até que um dia um dá certo, aprovação. Muitos pensam que foi assim num estalar de dedos que a gente se deu bem na vida profissional, não imagina a caminhada até se chegar lá, para alguns tudo é “sorte”, é “peixe”, é “apadrinhamento”.

.

Na verdade na vida tem um lado fácil de conseguir as coisas. Por que eu vou ter que fazer caminhada, malhar, ficar sujeita a uma alimentação balanceada? É muito mais prático resolver com um cirurgião plástico. Uma lipoaspiração, uma cirurgia abdominal resolve tudo rapadinho. E a espertinha lhe indaga. Você fez plástica? Ah! Não fez? Você tem sorte seu corpinho está ótimo.

.

Sorte mesmo foi você encontrar esse maridão. Eu não tive esse privilégio. O meu roncava, tinha jogo todos os domingos e ainda queria me levar para eu ficar aplaudindo os dribles dele que não levava ao gol. Mandei passear. Ainda bem que o seu companheiro é um santo, perfeito, sem defeito. Melhor deixar pensar que ela tinha razão.

.

Sorte é você ser despedida de seu emprego e encontrar outro melhor. Sorte é você levar um fora do namorado e encontrar alguém que lhe ame intensamente superando o ex - amor, sorte é você encontrar por acaso uma árvore tatuada com o seu nome gravado dentro de um coração, sorte é você perder o ônibus e o amigo lhe oferecer carona num carrão confortável, sorte é você fazer uma bateria de exame e os resultados acusarem saúde perfeita, sorte é você escrever um monte de besteira e encontrar pessoas para ler e gostar do que você escreveu. Isso é sorte!

.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 07/10/2011
Código do texto: T3264028
Classificação de conteúdo: seguro