O Acontecer e o Livre Pensar.

“... é melhor escutar besteira que ser surdo...”

Quem é “rato de internet” está sabendo da cena a qual vou me referir neste escrito. Um manso e folgado velho cavalo, atado por meio de suas rédeas à uma cadeira de plástico que pesa no máximo 2 quilos. E ali está ele impassível sem se preocupar com o que pode acontecer ou então o mais grave: o que vão pensar dele. O mais comum é que seus inquietos observadores já vão filosofar que: “ muitas vezes não conhecemos o tamanho e o peso dos obstáculos que se interpõem entre nós e nossos objetivos”. Ou então se for mais pessimista (como foi uma amiga minha): “ fica quietinho ai senão vai ver as pauladas que vai levar quando chegar em casa”. Na minha convivência que tive, tenho e vou continuar tendo com as coisas da Natureza, sou mais ameno: “ Me espera ai um pouquinho que vou comprar uma mistura pra Mãe fazer pro almoço e já volto” . Quem já trabalhou com animais sabe que o que estou falando não é “filosofismo” e muito menos instrumento de projeção de minhas fraquezas. É realidade. O animal foi EDUCADO (condicionado, treinado como querem aqueles que acham que cavalo é tão somente um instrumento de trabalho) para a convivência com o ser humano. O Homem tem a mania de achar (num sei quem inventou isso!) que ele é o Rei das Criações. É tão fraco que se não fosse um equipamento que tem, chamado INTELIGÊNCIA, nem sobrevivido teria. O mais, é como dizia meu Caipira e Velho Pai: “ É procurar chifre em cabeça de cavalo”. Desculpem o trocadilho (detesto esse recurso). (oldack/21/08/011.

Oldack Mendes
Enviado por Oldack Mendes em 12/10/2011
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T3271935