Lição do Perdão

Falar de perdão é falar de um sentimento muito sublime, o qual, nem todos os homens estão preparados para vivenciá-lo.
A vida, desde seus primórdios, é uma luta constante para a sobrevivência, onde está registrado que o “maior vence” e o “menor é derrotado”. Baseado nestas duas palavras o homem, ou desenvolve o aspecto da superioridade ou inferioridade. Os poderosos magoam e os humildes alimentam-se da mágoa e, este processo passa de geração para geração distanciando a igualdade entre os semelhantes. Os agentes da mágoa são seres com uma psique afetada, bem como os seres afetados, pois deram uma importância muito relevante ao fato permitindo que ocupasse um grande espaço em seus quatro planos de consciência ou expressão:

Físico  -  baixa resistência imunológica,
Mental – perca da capacidade de clareza mental, objetividade, ousadia e coragem
Emocional: mau humor, angústia, desequilíbrios, depressão
Intuitivo: perca da energia vital e, conseqüentemente da energia espiritual

É necessário, tanto para o agente como o condutor da mágoa, aprender a perdoar a si em primeiro lugar, para posteriormente, com o coração limpo de sentimentos nefastos, perdoar, seus semelhantes. Desta forma, o homem necessita iniciar seu processo de autoconhecimento e reciclagem, se conscientizar que o passado não pode ser dissolvido, portando não pode ser modificado, que um futuro não pode ser construído com as energias estagnadas, que o tempo de “real valor” é o segundo presente, onde um grande marco de vida pode ser construído. Use esta noite que está sob a proteção especial de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira de Nossa Pátria para refletir sobre a necessidade do perdão e o exercite, pois o ressentimento é um dos mais significativos fatores da infelicidade humana e o perdão é a retirada da máscara da covardia, pois é mais fácil culpar o “outro”, o “universo” e “Deus”, desenvolver um processo de vítima, onde a autopunição e a autodestruição é o lema da inércia de um Livre Arbítrio.

verita
Enviado por verita em 12/10/2011
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T3273090
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.