<> UM MENINO CHAMADO EIKE BATI$TA<>

Dr. ELIEZER BATI$TA na$ceu em 1924 numa cidadezinha mineira chamada São Jo$é do Buraco Fundo, que depoi$ passou a $e chamar Nova Era, hoje com 17 mil habitante$.

Engenheiro ferroviário, iniciou sua brilhante carreira na Vale do Rio Doce, chegando a pre$idente da Cia.. Foi Mini$tro e comprovadamente um do$ homen$ de maior vi$ão empre$arial do Bra$il de$de o Barão de Mauá. Transformou a Vale, criada em 1942, na maior produtora de minério de ferro do mundo, e a 31ª maior empresa do Planeta, $egundo o "Financial Time$". A Vale vale(desculpe o trocadilho) a Preço de mercado hoje, US$ 290 bilhõe$.

Ela tem reserva$ minerai$ para 500 ano$ de extração.

$ão número$ fabuloso$ que devem ser $er creditados ao Dr. Eliezer Bati$ta. Ele criou a mina de "Marajá$", digo, Carajá$, e o grande projeto de "Tubarão".

Dizia meu Pai (já falecido, portanto livre de proce$$o), que o Dr. Eliezer $abia( e $ó ele $abia) onde estavam toda$ as re$erva$ de Calcio, Fó$foro, Ferro, Potácio, Manganê$ e ouro no $ub-$olo de$ta no$$a Pátria amada.

Depoi$ do golpe de 64 ele foi para a iniciativa privada levando na pasta OS MAPAS DA MINAS. Chamou o filho, meganomaníaco (à época um ilu$tre garoto de praia com titulo$ mundiai$ em iati$mo) para trabalhar no me$mo ramo. O genial Eike montou dezena$ de empre$a$ no ramo (por coincidencia) de MINERAI$. Formou um imperio e se tornou o maior empre$ario bra$ileiro de todo$ o$ tempo$.

Vide quadro abaixo:

(a fortuna de cada um)

Antonio Erminio (Grupo Votorantim).................US$5.3 Bilhões...........

Aloysio Faria (Banco Real)..............................US$4.3 Bilhões...........

Abilio Diniz (Pão de açucar)............................US$3.4 Billhões......

Luiz Seabra (Natura).....................................US$3.0 Bilhões...........

Moreira Salles Filho (Unibanco)........................US$2.6 Bilhões.........

Maria de Lourdes (Itaú)................................. UR$2.0 Bilhões.........

Julio Bozano (Embraer)...................................US$1.3Bilhões...........

Lia Aguiar (Bradesco).....................................US$1.1 Bilhões..........

Eike Bati$ta..................................................US$ 30. BILHÕES......

Diria no$$o ex-pre$idente: "nunca ante$ na hi$tória de$te Paí$" $e ganhou tanto. Em verdade ele deveria dizer: "Nunca ante$ na história de$te Paí$", tão pouco$ ganharam tanto.

Fato é que o$ 10 maiore$ empresários brasileiros, perto do dr. Eike, ficam de pire$ na mão. E $e $omarmos a fortuna do$ 10, me$mo a$$im ele$ estariam "comendo poeira". Ele é o 6º homem mai$ rico de$te planeta, $egundo as Revista$ Forbe$ e BuSine$$WeeK.

Ele tem uma espanto$a fortuna $UPERIOR TRINTA BILHÕE$ DE DOLARE$. E olha que ne$$e grupo de biliorário$ o no$$o Eike e o Bill Gate$ $ão con$iderados qua$e rapaze$ no meio de gagá$ com mai$ de 80 ano$. Portanto ele tem tempo de $obra para de$bancar o$ Sr$.Carlo$ $lin do México(74 bilhõe$),Bill Gate$ dos Est. Unido$ ( 56 bilhõe$) e Warren Buffett dos E$t. Unido$ (50 bilhõe$).

Teve a mulher mai$ desejada do Brasil (que participa ainda hoje do$ meu$ sonho$ mais deva$$os). Tem $uper-iate$. Tem o $uper-Jato executivo mai$ completo do mundo. Castelo$, mansõe$ e uma infinidade$ de mega-empresa$.

Estive fazendo conta$: $e o Dr. Eike começa$$e a trabalhar com 3 ano$ de idade com um $alário de US$1 milhão por dia, ao final de de seu$ 53 ano$ que ele tem hoje, ele teria meno$ de US$20 bilhõe$.

Portanto ficaria faltando US$10 Bilhõe$.

Não sei por que, me lembrei de um Rei de Israel. Assim que ele a$cendeu ao trono, tornou $e o Rei mai$ podero$o do oriente, $obrepujando Egito, Babilônia, Fenincio$ e outro$. Não fez nenhuma guerra, porque ele tinha arma$ mai$ podero$a$:

Ele tinha mina$. "AS MINA$ DO REI $ALOMÃO."

(amigos, estarei ausente por 10 dias.

Volto dia 24)