Bom  Humor e Mau Humor



 
 
                                Isto aqui não é crônica, é apenas um recadinho. Acordei de bom humor!
                              O  que me deixa de bom  humor é ver uma carinha alegre,  rindo pra mim. Nem falo de cara bonita, aí é covardia.
                               E se me fizer um elogio, mesmo de brincadeirinha,  aí me desmancho todo.
                               É como alguém já disse, elogio é como botar  uma bala na boca. É muito doce, vocês não acham?
                               Agora, não me chamem de Senhorrrrrrrr!!!!!! Fico logo de mau humor. Mas tudo tem exceção, quando a Thuca Kércia, uma jovem cronista aqui do Recanto,  me chama de Sr. G,  chego a me dissolver.  O que fazer?
                               A dosagem das coisas na vida é tudo. Há sempre    aquele pontinho certo.
                               O excesso na dosagem só admito se for do meu amigo Ciro. Amigo é amigo.
                               É que ele começa seus textos  sempre comendo uma imensa jaca manteiga. Mas com ele cai bem.
                               Fazer  aquele sinalzinho de coração para mim, por favor não façam. Fico de mau humor.
                               O Seminale me convidando pra jogar  futebol de botão, claro, me deixa logo de bom humor.      
                               Poesias de amor  sempre me deixam de bom   humor. E as poetisas também...
                               Poesia sofisticada me deixa de mau humor.  Mas tem exceção, gente! Só admito sofisticação na poesia  da Tania Orsi.
                               Certos termos que caem na moda deixam-me louco. Não aguento mais ouvir na televisão o famoso  “Então...”          Então, vocês não acham  que estou certo? 
                               Ah! amiga ou amigo retornando de férias, como fico de bom humor!        
                               E para encerrar este papo rápido: parem de mandar beijo  no coração.  Coração não beija .  Beijo é na boca.  Mas estou aceitando beijo na bochecha também!  Afinal, está na lateral da boca...  E, lógico, aquele abraço  para a minha turma toda, sem menção de nomes, senão vira catálogo telefônico.
                          
Gdantas