ACOMPANHANDO OS NOTICIÁRIOS

Acompanhando os noticiários em torno da morte da juíza Patrícia, fato esse lamentável e sofrido por todos nós que conhecemos a índole e o profissionalismo da magistrada.

Não pude deixar de me resignar com a reportagem de certos jornais e canais de TV ao falar do município de São Gonçalo referindo-se ao mesmo como o mais pobre e mais violento do Estado do Rio de Janeiro.

A saber, tenho cinqüenta anos sou nascida e criada em São Gonçalo e posso dizer com propriedade que não é diferente dos demais municípios que pertence ao Estado do Rio de Janeiro.Para os mal informados as atividades econômicas de São Gonçalo são marcadas pela diversidade. Atualmente temos em nossas terras o funcionamento de importantes fábricas, a produção de diferentes produtos agrícolas e muitas empresas de comércio e prestação de serviços. A história nos revela quão intensas já era economia gonçalense ainda nos tempos de fundação do que viria a ser uma grande cidade. A economia gonçalense é basicamente fundamentada em Industrias Metalúrgicas, de transformação de materiais não metálicos, de papel, papelão e plásticos, químico, farmacêuticos e de produtos alimentícios.

O comércio gonçalense é um dos mais ativos do Estado do Rio de Janeiro, com grandes redes de supermercado, considerando também o São Gonçalo Shopping Rio que gerou 2.500 empregos movimentando a economia do município. São Gonçalo é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. “Localiza-se a 22º49’37” de latitude sul e 43º03'14" de longitude oeste, a uma altitude de dezenove metros. Sua população, em 2010, era de 999 901. É a segunda cidade mais populosa do estado, somente sendo superado pela capital, Rio de Janeiro. Integra a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Estima-se estatisticamente já ter cruzado a barreira de 1 000 000 de habitantes.

Personalidades:

Altay Veloso - cantor e compositor

Claudia Leitte - cantora

Claucirlei Jovêncio de Souza (Bochecha) - cantor

Cláudio Rodrigues de Mattos (Claudinho) - cantor

Ibson Barreto da Silva - jogador de futebol

Márvio Lúcio (Carioca) - radialista e apresentador de televisão.

Roberto Brum - jogador de futebol

Izak Dahora - ator e músico

Como também temos comunidades, áreas carentes e mais pobres o que não é privilégio só de São Gonçalo, podemos confirmar a exemplo das enchentes que atingiu Niterói, Friburgo, Angra, Teresópolis, Petrópolis.

E quanto à criminalidade, é realmente São Gonçalo já foi uma cidade mais pacata, tínhamos mais liberdade isso até criarem as UPPS, pacificarem as favelas da cidade do Rio de Janeiro e as tralhas da bandidagem se refugiar para as cidades vizinhas como Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí, que até então eram consideradas roças.

Policiais corruptos não é caso único e isolado de São Gonçalo e sim generalizado, posso citar vários exemplos, se faz necessário e para quem sabe refrescar a memória.

Não sou experta no assunto, mas bem informada isso lá sou, não gasto o meu precioso tempo com cultura inútil. A juíza Patrícia foi executada em Niterói e o estado recusou-lhe proteção.

Ninguém disse que sua profissão não era de risco (se a moda pega), e pelo o simples fato de a mesma ter trabalhado em São Gonçalo não justifica sermos massacrados. Vamos combinar como se gasta dinheiro público, os órgãos competentes só agem depois da porta arrombada,

explique-me o porquê daquele exagero de detector de metal no fórum de São Gonçalo, avisam a essa gente, por favor, que a bandidagem não é burra, ainda mais se tratando de policiais corruptos que estão certos da impunidade.

A juíza Patrícia foi executada na porta de casa,deveriam fazer uso desse dinheiro quem sabe, recrutando e selecionando melhor aqueles que deveriam estar cuidando de nossa segurança.

A nossa justiça anda a passos de tartaruga, é tão lenta, que quando vi o noticiário na TV de que tinham descoberto os verdadeiros assassinos da juíza eu já havia tirado minhas próprias conclusões (por sinal acertado) o que não foi necessário tanto esforço e nem preciso usar de inteligência.

Fugindo (mesmo assim dentro do contexto) do assunto, outro dia fui a uma delegacia fazer um boletim de ocorrência de maus tratos a animais, antes do feito, tratei de pesquisar, me informar, sobre leis e etc. Chegando lá um inspetor resolveu tirar sarro com a minha cara, disse ter mais o que fazer irritou-me e tirei da bolsa uma copia da lei que me garantia o direito, ele riu dizendo desconhecer, por conta de minha insistência ele já estava a perder a paciência,então me sugeriu falar com seu superior com ar de deboche, bem se eu o fizesse ele estaria realmente encrencado, pois o mesmo era conhecido meu, mas cairia no seu erro usar de influencia, aquilo era um assunto particular entre ele e eu. Sair decepcionada,mas em segundo resolvi voltar perguntando em seguida ao tal inspetor qual era o seu nome, ele riu ironicamente e respondeu: Quer a matrícula também?

Devolvi-lhe a ironia respondendo: Por favor, anote em um papel...e assim ele o fez.Quando dei as costas para sair perguntou:

E qual é o seu nome?

Posso precisar por ventura.

Não me intimidei, voltei e respondi:

Quer o CPF, endereço, estado civil, nacionalidade também, toma nota aí.

Como podem ver “ELES ESTÃO CERTOS DA IMPUNIDADE”

Cristina Siqueira
Enviado por Cristina Siqueira em 17/10/2011
Reeditado em 19/10/2011
Código do texto: T3282564
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.