Esta bichinha é ninja!

Nós, agentes de Saúde, trabalhávamos na periferia da cidade, dez da manhã. Estávamos quase terminando a primeira quadra. Os colegas já tinham terminado as visitas de porta em porta e nos ajudavam com a nossa.

Ao passar de uma casa para a outra, observei que havia uma tartaruga na calçada. Um garoto estava brincando ali perto e perguntei para ele de quem era o bicho. Ele me apontou para uma casa.

Ao observar a residência, vi que tinha uma garagem aberta à direita e depois um corredor que dava acesso ao quintal.

O corredor estava coberto de quinquilharias e tinha um rapaz lá adiante agachado, fumando, olhando para o quintal. Eu perguntei para ele se podia levar a tartaruga que estava lá na calçada para o quintal. Ele acenou positivamente com a cabeça.

Peguei a tartaruga, atravessei a garagem e enquanto andava escutei um barulho estranho que vinha do quintal, como um ronco. Quando cheguei mais perto percebi pelo cheiro que não era "cigarro comum" que ele fumava. E ele estava concentrado, olhando para o fundo da casa ainda.

Quando olhei para o quintal, vi que se tratava de um casal de tartarugas em pleno ato de engate! E o camarada tava lá assistindo!

Eu disse: "companheiro, a tartaruga tava lá na rua, é perigoso, tem criança jogando bola, carro passando...".

O cara respondeu sossegadamente: "nãããããão, cara... relaaaaaaaaaxa... ela sabe SE DEFENDER!".

Ver o cara "apreciando" a cena, fumando unzinho e em seguida esclarecer que a tartaruga era auto-suficiente me fez em alguns poucos minutos seguintes gargalhar quantidade suficiente para o resto da semana!

------------------------------------------------------

Esta é uma das histórias contidas no e-livro "Diário de um agente". Leia mais histórias:

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/2715640

Ranquei mendenga!