:::; Again :::

E mais um dia nascendo e então você acorda com aquela vontade louca de viver, de existir, de ser. Você espreguiça com toda a força e percebe ao olhar no relógio que está atrasada, já era para ter acordado, mas o sonho estava tão bom... Como queria ficar naquele sonho, mas a vida é mais que um sonho, ela é real e difícil. Mas é a vida e precisa ser vivida, cada minuto que passa é a chance de ser feliz, cada minuto que passa não volta mais. Os momentos são únicos, não se repetem, aquele pássaro que ficou preso no seu quarto no dia anterior não voltará mais, você não verá nunca da mesma forma um pôr-do-sol. Aquele chocolate quente preparado num final de tarde para acompanhar um filme bobo na TV, aquele sorriso que alguém te mostra do nada pra te fazer sorrir, nada volta. A vida é efêmera, acontece e passa. E você percebe num súbito momento que está desperdiçando tudo, que está deixando de ver a vida com toda a delicadeza e atenção que ela merece. Os segundos são velozes, a vida é fugaz. E quando menos se espera já não há chance de ser feliz.

Você levanta, sacode a poeira do corpo e simplesmente sorri. Recomeçar. Essa é sua palavra, você sabe que é. E por onde (re)começar? Que tal começar por esse jeitinho triste de quem não sabe mais o que fazer? Sorria menina, a vida não espera você se recompor. Se apresse, o dia está sorrindo lá fora. E então você ouve aquela música que sempre ouviu e nunca havia entendido, e hoje você percebe o quanto ela fala contigo. Você chora, mas o que tem demais não é? O choro cura a alma, quando não em excesso. Você percebe que existem muitas pessoas que gostam de você e que te querem bem e que você terá a chance de amar outra vez. Por que não?

O amor está aí, você pode amar uma vez mais. Se machucar é inevitável, mas é só um jeito doloroso de aprender. Mas se ame antes de tudo para que possa um dia amar alguém, não cometa os erros do passado, lembre do que foi bom e esqueça o que não vale a pena. A vida continua, o amor não morre assim.

Menina, entenda que amor não se implora, não se pede. Amor se conquista, se sente, se permite.

Permita-se viver. E ame. Acima de tudo, ame.

Não chore mais, esqueceu que o dia está lindo lá fora?

Ana Luisa Ricardo
Enviado por Ana Luisa Ricardo em 22/10/2011
Código do texto: T3291922