RAMALHO QUE ME DESCULPE, MAS HOJE O GADO "TÁ" MELHOR QUE NÓS.


 

A PÁLIDA DOR DA MANHÃ, AGORA GRITAVA POR SOCORRO.

LIGUEI PRO MEU MARIDO:

_JOSUÉ? A DOR PIOROU! VOU NA EMERGÊNCIA!
_ONDE?
_NA CAMPINA DO BARRETO. (BAIRRO ONDE SE LOCALIZA UMA EMERGÊNCIA MÉDICA)
_VAI, EU TE ENCONTRO EM FRENTE O ARRUDÃO.
UMA HORA DEPOIS EU ENTRAVA NA EMERGÊNCIA. AGORA ERA SÓ AGUARDAR PARA FAZER A FICHA, ALÉM DE MIM, SÓ UMAS CINCO PESSOAS ESPERAVAM. AINDA BEM!
CHEGOU MINHA VEZ!
_BOA NOITE.
_A  SENHORA  "TÁ"  SENTIDO O QUE?
_DOR, ESTOU SEM URI...
_AH!...DOCUMENTO?...ENDEREÇO?...É SÓ AGUARDAR.
FÁCIL ASSIM? AGUARDEI. QUINZE MINUTOS DEPOIS...

_ESMERALDINA?
_OSTRACILDA?
VERA LUCIA?
HERMINALDO?

GRAÇAS A DEUS!
O CELULAR TOCA:

_ALÔ? VERA? O JUAN JÁ CHEGOU DA ESCOLA, EU JÁ "tÔ" INDO. ERA MEU MARIDO, QUE HAVIA IDO EM CASA BUSCAR UM AGASALHO, POIS APESAR DO CALOR QUE FAZIA EU SENTIA FRIO.

NESSE MOMENTO EU CAMINHAVA COMO SE O MUNDO PESASSE SOBRE MEUS OMBROS, MAIS UMA FILA MAIS UMA ESPERA.
DOR NÃO ESPERA, NEM AVISA QUANDO VEM...

ENQUANTO AGUARDAVA COM A "MINHA DOR" OBSERVAVA AS DORES ALHEIAS: NUM CANTO UMA IDOSA DORMIA PROFUNDAMENTE! EM SEU SORO SE LIA: SORO GLICOSADO 5%, MAL ACOMODADA EM UMA POLTRONA TIPO DO PAPAI, TÃO DESGASTADA QUE PODIA SE VER O QUE HAVIA DENTRO, AO SEU LADO, NAS MESMAS CONDIÇÕES UM OUTRO IDOSO AGUARDAVA ALGUM PROCEDIMENTO. É O PREÇO PAGO POR TODA UMA VIDA, DE SERVIÇOS PRESTADOS A UM PAÍS SEM RESPEITO PELOS QUE ENVELHECERAM CONSTRUINDO A SUA HISTÓRIA!

FUI DESPERTADA POR UMA DOR AGUDA PROCUREI UM BANCO, UMA CADEIRA, QUEM SABE UMA POLTRONA ENVELHECIDA PELO USO? NADA.
OLHEI A MINHA VOLTA, OUTRAS DORES TAMBÉM ESTAVAM DE PÉ. EM SILÊNCIO, SUFOQUEI O MEU GRITO E CALEI A MINHA REVOLTA, ENQUANTO UMA LÁGRIMA QUENTE DESCIA DE ENCONTRO AOS MEUS LÁBIOS MUDOS... ONDE O TRIBUTO PAGO AOS COFRES PÚBLICOS?
ONDE A DIGNIDADE DO HOMEM QUE APRENDEU A SE POR DE PÉ E O SISTEMA O OBRIGA A SE CURVAR?

FECHEI OS OLHOS E A ORAÇÃO DOMINICAL ENSINADA POR JESUS ME ACALMOU, PEDI POR MIM E POR TODOS. PORQUE NO FUNDO,NO FUNDO
A GENTE SABE QUE A VIDA NÃO É FEITA DE ACASOS.

_DONA VERA LUCIA?

_BOA NOITE DOUTOR...


*****************************************************

QUERO AGRADECER, O CARINHO DOS AMIGOS DO RECANTO,
QUE AO LEREM A CRÔNICA ANTERIOR, PREOCUPARAM-SE COMIGO, ESTOU BEM. APÓS A MEDICAÇÃO, REGRESSEI AO ACONCHEGO DO LAR E DORMI, UM SONO REPARADOR. ACORDEI COM UMA SAUDADE LOUCA DE VOCÊS! UM BEIJO GRAAAAANDE! MUITA PAZ!








veralis
Enviado por veralis em 23/10/2011
Código do texto: T3292669
Classificação de conteúdo: seguro