FORTES EMOÇÕES

FORTES EMOÇÕES

“Por tanto amor, por tanta emoção a vida me fez assim doce ou atroz, manso ou feroz, eu caçador de mim...” (Milton Nascimento)

“Não fossem os caminhos de emoção a que leva o pensamento, pensar já teria sido catalogado como um dos modos de se divertir.” (Clarice Lispector)

Emoções marcadas pela alegria, pela tristeza, pela decepção, pela cicatriz deixada por um corte, pela existência da verdadeira amizade, pela vida. São tantas...

O nascimento de uma criança representa o principio de tudo. É a alegria do presente e a esperança do futuro. E quando esta criança é a continuidade da nossa vida, é um ente querido, aí então a emoção não tem tamanho. É bom demais.

A felicidade de um filho é incomensurável; luta-se com todas as armas para manter a sua proteção e tentar impedir que algo abale esta felicidade, mas quando fica fora do nosso alcance, não tem amor, não tem redoma que o ampare; o mundo parece desmoronar. É difícil de enfrentar tal situação.

A decepção tem o prefixo (des) (de) que significa negação, oposição. Com a junção do sufixo ção (resultado da ação = condição, extensão, visão). Decepção deste modo é o ato ou efeito de enganar, desiludir, desapontar. (Novo Dicionário Aurélio), (Cunha e Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, p. 99). É também uma forte emoção passar por uma decepção.

Um grande corte em nosso corpo deixa uma cicatriz, às vezes para o resto da vida; um profundo corte em nossa alma faz enormes estragos, deixando uma cicatriz que jamais se apagará; é muito doloroso; é como a quebra de um cristal, por mais que se faça uma boa restauração, a marca ficará para sempre.

A amizade “é coisa pra se guardar debaixo do peito “... Um minuto de atenção, uma palavra de conforto para ouvir nossas angústias, nosso medos, nossas derrotas fincam raízes profundas, torna-se um bem valioso e à medida que cria profundas raízes torna-se um bem valioso.

Façamos nossas as palavras do cantor e compositor Roberto Carlos: “Sei tudo que o amor é capaz de me dar; Eu sei já sofri, mas não deixo de amar... o importante é que emoções eu vivi...”

2010, ano marcado por fortes emoções.

Em dezembro/2010 GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 23/10/2011
Código do texto: T3294027