PAZ NA TERRA

Às vezes há tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, há tantos barulhos e distrações que até nos esquecemos de como é o silêncio. Hoje essa frase me veio a cabeça quando eu vi uma criança dormindo calmamente em seu carrinho de bebê sob os olhares atentos de sua mãe. Não sei definir o porquê, mas aquilo me pareceu algo lindo e mágico. No local estava sendo servido o café da manhã e tinha um fundo musical quase imperceptível de bossa nova sendo entoada ao som de um suave e melodioso piano. De alguma forma aquela imagem ficou em minha memória e aquilo pareceu como que a imagem perfeita da tranquilidade e paz na terra. Uma criança repousando tranquilamente em uma manhã de sexta-feira, no qual o mundo lá fora já se encontrava super movimentado. Cheio de veículos, pessoas apressadas, lojas abertas, e o sol meio tímido tentando quebrar aquele frio que já incomodava no fim de outono. Como recuperar àquela paz e tranquilidade? Recuperar porque com certeza um dia a perdemos. Como conseguir a tranquilidade em meio a tanto acontecendo a nossa volta? Como manter a calma? Como não se estressar em meio às pressões e cobranças diárias em nosso trabalho e em nossas vidas de forma geral? Existem tantos resultados a serem alcançados, expectativas a serem supridas que em diversos momentos nos perdemos e já não sabemos a razão disso tudo. Será que a felicidade depende tanto de uma tão buscada ascensão profissional e social? No mundo em que vivemos acredito que seja um grande e difícil desafio conseguir serenidade e maturidade para fazer algo que gostamos sem se preocupar com todo esse rush do mundo moderno. Hoje há cada vez mais imposição de padrões e modelos de felicidade e sucesso que levam muitos a se confundirem e a perderem de sua essência e vontade própria. Por isso me remeto aquela imagem serena e pacificadora da criança dormindo, porque é essa calma e tranquilidade que devemos buscar para termos mais sabedoria nas decisões e atitudes, visando nos aproximar cada vez mais da tão sonhada "paz na terra".

Fabrício S Lima
Enviado por Fabrício S Lima em 24/10/2011
Reeditado em 02/01/2017
Código do texto: T3294487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.