O "macho" versus o Homem de verdade - comportamento

Diz o ditado que a gente se acostuma com tudo nessa vida. E estive pensando que nós mulheres estamos mal acostumadas com relação aos homens. Explico.

São raros os homens que sabem tratar bem uma mulher. Alguns por opção, outros por condição. Por opção entenda como sendo o caso em que o homem decide ser um traste. Geralmente se justificam dizendo que amaram uma mulher tal e ela o fez de gato e sapato. Se revoltou e jurou a si mesmo que nunca mais deixaria uma mulher fazer isso com ele. Virou um insensível, que vive os relacionamentos na superfície. Se a mulher se apaixona, azar o dela! Ele não pensa duas vezes antes de esnobar e bancar o indiferente, pra se sentir melhor por já terem feito isso com ele, e dps segue pra próxima vítima.

Por condição seria o caso do homem que só vê mulher sendo bem tratada em filme romântico, mesmo assim ele acha uma boiolagem. Em casa, o pai dele tratava a mãe feito lixo, e ele cresceu com esse exemplo, e nunca fez o menor esforço pra mudar. Ao menos é a justificativa que ele deixa na manga, caso alguém questione seu comportamento de "macho".

E depois desses dois tipos, apresento-lhes o terceiro. O homem que mesmo tendo crescido sem um exemplo de como se trata bem uma mulher, mesmo tendo como experiência um relacionamento onde uma mulher não soube dar valor ao sentimento dele, (pode ser um normal também né? talvez tenha aprendido em casa, e por sorte nunca lhe pisaram) ainda assim continua se comportando como homem de verdade, e tratando as mulheres como elas merecem, com educação, carinho e atenção.

Quando eu disse que nós estamos mal acostumadas, é porque nos acostumamos tanto a encontrar homens sem educação, desatentos à nós, desafetuosos e grossos que já estamos achando isso normal. A exceçao virou regra.

O X da questão vem agora: diante dessa situação, quando encontramos um homem de verdade, disposto a valorizar, ser atencioso, carinhoso e educado a gente até desconfia da sinceridade disso.

Então homens com H, por favor sejam mais pacientes ao encontrarem uma mulher que valha a pena e ela estiver meio resistente à seu jeito raro de lhe tratar bem, exatamente como ela merece. Lembre-se, ela pode nunca ter tido isso... O desconhecido dá medo. E quando vc mostrar que realmente esse é teu jeito, ela vai cair de amores por vc, e te tratará como vc merece também!

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 24/10/2011
Reeditado em 24/10/2011
Código do texto: T3294636