TOMAR VACINA

Quando eu era criança, toda vez que eu ia tomar vacina morria de medo. Meu pai vinha com aquela notícia “hoje é dia de se vacinar”. Eu não dizia nada. Corria e me escondia em baixo da cama. Mas ele sabia onde me encontrar e dizia

_ Sandra, saia debaixo dessa cama!

_Não! Não quero me vacinar.

— Você não quer, mas vai.

— Mas painho,eu vou me comportar o ano todo!!

— Mas não é questão de se comportar ou não, e saia logo dai!

— Não!Não vou!

— Tá bom, você não vai, então não vou comprar aquele livro de história.

— Ah painho, tudo menos isso, posso ficar sem jogar gude com as meninas,Sem brincar de pula pula, sem jogar amarelinha,mas sem ler não,isso não!

—Que bom que você me disse essas coisas! Se não se vacinar, você não faz essas coisas também!

— Tá certo, então eu vou, se fosse só por essas coisas não iria, mas, pelo livro de história faço qualquer sacrifício.

Chegando ao posto de saúde, meu pai diz:

— Você vai tomar 2 vacinas.

— Eu disse que vinha, mas tomar duas vacinas já é demais!

— Ah filha! Mas é pela sua saúde.

— Não, não e não, só tomo uma ou eu vou fugir.

— Se você tomar as duas e se comportar, compro o livro de história e mais um livro de poesia.

— Você promete???.

__Claro que compro.

__Ta bom!Eu tomo as duas e me comporto.

Quando chegamos em casa painho falou pra mainha – Já sei como fazer sua filha se comportar e fazer o que mandar.

— O que é?

— Comprar para ela revistas de histórias infantis e livro de poesia

Depois disso quando eu queria livros, chantageava painho e ele comprava meus livros.

Sandra L Stabile
Enviado por Sandra L Stabile em 24/10/2011
Reeditado em 24/10/2011
Código do texto: T3294665
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.