Mulheres de 30...

Fiz 30 anos dia 9 de outubro.
A primeira pergunta da minha filha (que fará 15 anos!!!) foi se eu já estava entrando em crise por conta da idade.
Em meu habitual bom humor, disse a ela que lembrasse que a maquina de lavar roupa quebrou e como ando muito atarefada, não estava com tempo pra ter crises. E sorrimos juntas...
Depois fiquei pensando na tal crise dos 30, dos 40, da maternidade... de isso e aquilo.
Incrivel como tendemos a tentar minar a felicidade alheia.
Não que minha filha tenha feito isso, mas existem pessoas que quase impoem uma crise à vc, porque é esperado que se tenha, afinal estou envelhecendo... mesmo que pra mim tenho sido só mais um dia!
Me olhei no espelho seriamente e me achei uma gata!!!
Vejo outras mulheres de 30 e acho-as bem mais velhas que eu! Um exemplo disso é a Patricia Poeta, apresentado do fantastico, muito bonita, mas só tem 34 anos!!! Credo, ela parece ter 10 anos a mais!
Eu não me identifico com nada de uma mulher de 30:
- não vou ao cabelereiro nunca. Alias, fui 2 vezes para nunca mais.
- não pinto as unhas.
- não uso salto alto.
- não leio a revista NOVA, voltada para mulheres da minha idade, até porque é lixo de revista heim?! Deveria se chamar "como satisfazer seu macho".
- não estou atualizada com Facebook e afins... alias, nada dessas redes sociais, só abro email e passeio por site de compras.
- não sei manusear o modernos Smartphones, só entendo do meu celular que tem duas coisas basicas... ligar e não ligar!

Me sinto com 50 anos em algumas areas, ate pq tive filhos cedo, queimei etapas e certas coisas ja me cansam... por outro lado tenho mais paciencia com outras...
Mas tambem pareço ter 12 anos quando estou em casa, alias, minha filha diz que as vezes acha que eu tenho 10 anos, em outras ocasioes ela diz ter certeza que tenho 10 anos.
Sorrio muito, sou muito carinhosa, brinco com meus filhos, desenhamos, pintamos e me chateio quando perco no jogo, como se eu tivesse a idade deles! Vivo uma adolescencia tardia.
Parece-me que ter 30 anos é como entrar em nova fase, onde fica-se mais adulto, e consequentemente chato.
Pra mim foi como sempre, um dia a mais... não me apareceram mais cabelos brancos, nao ganhei mais rugas, meu plano de saude nao me mudou de faixa etaria e ninguem percebeu nada de diferente em mim... nem eu!
Será que fiz 30 mesmo? É, fiz!
Mas me sinto como se tivesse 10 anos, num corpinho de 60!!!
rsrs
Beijos a todas as mulheres, que como eu envelhecem...
Às que morreram antes disso... lamento!