Ricardo Eletro – Enrolação é Tudo

Não adianta dizer que o “Preço é tudo” (Vinheta do site). Prefiro comprar em outra loja pagando mais caro a ter de comprar de novo na Ricardo Eletro e ter dor de cabeça.

Antenado Leitor Consumidor,

Nós somos um povo muito paciente, tolerante. Somos enrolados, enganados, humilhados e muitas vezes nada fazemos. Muitas empresas nos lesam porque sabem que boa parte dos clientes lesados não reclama por não acreditar na eficiência e rapidez do poder judiciário. Falta mais atitude de nossa parte. Enquanto nós, cliente/consumidor, não descruzarmos os braços essas empresas continuarão deitando e rolando conosco.

Entenda melhor a minha indignação:

Tudo começou no dia 10 de junho de 2011. Comprei um "notebook" pelo "site" da loja Ricardo Eletro – número de pedido: 26.595.09. Até aqui tudo bem. A Ricardo Eletro confirmou a minha compra e liberação do produto. Tudo rapidinho, no mesmo dia.

A minha insatisfação com a Ricardo Eletro começou no dia 14 de junho de 2011 quando a transportadora veio entregar o meu computador. Pasme, Antenado Leitor, a caixa em que deveria estar o computador chegou VAZIA. Pois é, o pacote veio lacrado da Ricardo Eletro sem NADA dentro. Repito: a caixa estava VAZIA. Chamei o entregador (que já estava indo embora) e abri o invólucro na frente dele. Constatamos que realmente não havia NADA. Devolvi a caixa VAZIA imediatamente e fiz uma observação na nota fiscal informando o ocorrido.

Passei vários "e-mails" para a empresa Ricardo Eletro (dias 15, 16, 17, 18, 19 e 20 de junho) e não obtive nenhuma resposta. Ou seja, no pré-venda a Ricardo Eletro foi rápida, no pós-venda o cliente é que se vire. É tratado com descaso!

Liguei inúmeras vezes para o número de telefone que constava no site e ninguém atendia, ficava naquela musiquinha que dá nos nervos quando não nos atendem.

Como ninguém da Ricardo Eletro se manifestou quanto aos "e-mails" que passei, mandei um novo e-mail solicitando o cancelamento da compra. E advinha o que aconteceu, Antenado Leitor? NADA, não tive retorno de novo.

O pagamento seria feito pelo cartão de crédito. Liguei para a administradora do cartão e eles me informaram que só a Ricardo Eletro poderia cancelar minha compra.

No dia 20 de junho de 2011 fui, urgentemente, comprar um computador num shopping próximo de casa; porque eu não podia ficar mais um dia sem ele por motivos profissionais.

Achei, inocentemente, que ao passar um "e-mail" para a Ricardo Eletro comunicando todos os problemas causados pela empresa receberia um retorno e a confirmação do cancelamento da minha compra. Que nada! Sabe o que recebi no mês seguinte? A fatura do meu cartão de crédito cobrando a primeira parcela de doze no valor de R$ 109,64 de algo que nem me entregaram. Pode uma coisa dessas?

Fui ao PROCON (Número de Reclamação PROCON – Praia Grande-SP.: 825/11) e registrei uma queixa contra a Ricardo Eletro. Levei todas as cópias dos "e-mails" enviados, cópias da efetiva da venda feita pela Ricardo Eletro e cópias da fatura do cartão de crédito. Montamos um processo e aguardei a Audiência de Conciliação.

No dia 05 de outubro de 2011 (passados quatro meses, com quatro parcelas pagas de um produto que não chegou a mim) houve a Audiência de Conciliação. Eu chamo de Audiência do Descaso com o Consumidor. A Ricardo Eletro enviou um advogado (chamado de preposto) que dizia que a empresa não lhe fornecera os detalhes sobre o processo e que não teria nenhuma proposta a fazer. Isso é ou não é chamar um Cliente/Consumidor de idiota ou outro adjetivo que caiba à situação?

O que farei? Vou fazer o máximo “barulho” possível. Publicarei este texto em todas as redes sociais: Orkut, Facebook, Twitter, Recanto da Letras (www.recantodasletras.com.br/autores/flaviodossantos) etc.; enviarei aos meus contatos de e-mail e pedirei para eles reenviarem; além de postar no 'Reclame Aqui'.

Foi a primeira e última vez que comprei na Ricardo Eletro.

Antenado Leitor Consumidor, pesquise antes de comprar. Veja quantas reclamações têm dessa empresa que só se preocupa em vender “barato”; que não se preocupa nem um pouco com a satisfação de seus Clientes/Consumidores.

Hoje, 25/10/2011, nada foi resolvido sobre o estorno daquilo que me devem (isso se chama roubo: apropriação indevida de algo que pertence à outra pessoa).

Dados da Empresa que não leva os seus Clientes/Consumidores a sério:

Ricardo Eletro

CNPJ.: 64.282.601/0001-17

Rio de Janeiro, nº.: 368 – Centro – Belo Horizonte-MG.

CEP.: 30.160-040

Outras Publicações:

http://profempreendedor.blogspot.com.br

Flávio dos Santos
Enviado por Flávio dos Santos em 25/10/2011
Reeditado em 22/04/2012
Código do texto: T3298313
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