A Paz

É a grande aspiração humana.Todos nós a desejamos no entanto,só a possuem os que a amam e pelo amor sabem conservá-la.

Inúmeras guerras desencadeadas pela ambição de conquista e predomínio dos poderosos têm trazido constantemente entre os povos dores e sofrimentos em triste derramar de sangue,de desespero e de martírios incontestáveis.

Inventam-se congressos e organizações pacífistas,mas a verdade é que falta nessas reuniões políticas razoável compreensibilidade.Sugerem-se medidas de segurança,conveniência de tratados,estudos sobre árduos problemas.Há sempre muitos discursos,brilhantes idéias,firmam-se convenções,mas a paz,a boa paz, continua sendo ignorada pelos estadistas.

Amar a paz e sentí-la dentro de si mesmo - deve ser o primeiro requisito para infundi-la aos outros. Sem o amor é impossivel a compreensão da paz. O pacifismo só encontrará guarida em meio à sinceridadee honestidade dos dirigentes das nações. O fingimento e a impostura dos que pleiteiam a paz são os grandes empecilhos para o seu triunfo. Em toda a parte os apregadores da paz a querem a seu modo,istoé, sem prejuízo de suas idéias ou deslustre para o seu credo político,arrogantes,hipócritas e interesseiros. Ora,perdurando essa mentalidade entre os governantes é inútil pensar na bendita paz.

O nosso planeta precisará ainda de muita evolução para o sincero entendimento da paz. Até lá temos que sofrer a vida atormentada de um mundo esquecido de Deus,dominado pela cobiça dos potentadores da terra,e pela vaidade dos homens.

Bergilde
Enviado por Bergilde em 26/10/2011
Código do texto: T3298682
Classificação de conteúdo: seguro