OU MATO OU MORRO!

OU MATO OU MORRO!

Dois compadres mineiros estavam de prosa.

O primeiro era fazendeiro antigo, possuindo um pedaço de terras lá pelas bandas da Serra do Cipó, na conjuminância da cidade de Santana do Riacho, distante 130 km de Belo Horizonte/MG. O segundo era empresário do ramo de segurança privada na capital.

O fazendeiro comentava com o empresário: compadre, você é muito mão de vaca. Como é que você deixa os vigilantes trabalharem só de cassetete e algema com tanta violência por aí?

E o empresário respondeu: Uai compadre, em Minas Gerais ainda tem muito mato e morro. E aqui na capital nós temos a Serra do Curral, a Serra da Piedade, a Serra do Rola-moça e até aqui na cidade ainda tem muito mato e morro, né?

E o primeiro: Sei não compadre... Esses vigilantes são muito corajosos, quase heróis... Mas ô cê sabe, eu tenho muita coragem... Sou forte, sarado ainda para minha idade...

E o segundo: É verdade... É verdade... Mas ô cê não tem coragem de trabalhar de vigilante... Tem?

- Mas é claro que eu tenho compadre. Comigo ou mato ou morro...

- Uai, não entendi... Explique-se...

- Compadre, se eu trabalhasse de vigilante na sua empresa comigo não tinha nove horas... Se o assaltante chegasse ou eu corria pro mato ou eu corria pro morro!

- Ah! Ah! Gostei. Essa é boa compadre.

F I M.

Luiz Limagolf.