Halloween

Quando criança, por um curto período, tive medo de bruxas. Na época, nem ouvia falar em Helloween ou Dia das Bruxas. Como descendente de espanhóis, sentava-me ao lado da minha avó-anjo a escutar as histórias que ela, quando criança, ouvia lá na Espanha. Era o meu deleite.

Hoje, lembrando-me daquela época de histórias cheias de tanta luz, penso como seria bom se houvesse muito feitiço em nossa vida, muita magia, muita "travessura e gostosura"

Travessura de fazer rir largamente, de trazer ternura, paz, emoções felizes, humanidade.

Gostosura de se ter ao lado os amigos, as pessoas que amamos e juntos contemplar, pelo menos, vez em quando, a luz do dia, as flores, o céu azul, a lua cheia, as estrelas cintilantes, a chuva na janela, sem nos importar com o tempo, com os compromissos.

Hoje, nossos monstros são outros. Monstros da maturidade... Monstros perversos, cruéis, letais. Se não prejudicam a nossa existência física, matam a nossa alma. Sobreviver em meio à violência, à fome, ao desemprego, ao desamor, à falta de respeito, à fragilidade das relações humanas passou a ser nosso pior pesadelo.

Que venham as travessuras, as guloseimas, as gostosuras, os caldeirões fumegantes de amor.

Que os bruxos, os feiticeiros, os gatos negros, os monstros da infância saiam, à meia-noite, espalhando feitiços diversos, feitiços de PAZ.