O RELÓGIO DO MEU CORAÇÃO # (EC) #

 
 
 
O relógio do meu coração? Não parou de bater, mas, confesso, já não emite o mesmo som de outros tempos.. Já foi maluco, desacelerado, taquicardíaco, com tremores, ao primeiro toque de sensibilidade. Já chorou de desilusão, já fez greve por amor, já foi ao conserto, por paixão descabida. E já se quebrou – muitas vezes – por descuido próprio.
 
Esse meu relógio já foi inconseqüente, ora se foi! Já se adiantou por um amor bandido, foi atrasado por amores cafajestes e, quase parou por entregar-se mais do que devia.
 
Hoje, após um recesso precavido e necessário, esquecido num cantinho do armário de trecos, ele bate no compasso certo (ou não)... Aquietado no aconchego de meu peito (de onde nunca deveria ter saído), ele agradece a sua condição atual. Bate com cuidado, na tranquilidade e segurança de um amor maduro, de uma vida sem sustos, que o faça parar de bater por segundos. Tá na moral, sem surpresas.
 
Já teve seus momentos de recaída, que ninguém é de ferro! Mas, passo a passo, um dia após o outro, ele vai cumprindo sua jornada de paz, dentro do que é admissível para que não se descompasse novamente, como o fizera - tantas vezes quanto suas batidas – em tempos idos que se perderam no relógio do tempo!
 


(Milla Pereira)
 

# Este texto faz parte do EC
" O Relógio do Coração"
Conheça os demais participantes:


http://encantodasletras.50webs.com/relogio.htm