A vida e a poesia
Hoje é um dia para escrever sobre Carlos Drummond de Andrade, pois com o dia de hoje completam 109 anos da morte do grande poeta brasileiro, o qual na minha opinião é um dos maiores poetas da língua portuguesa de todos os tempos, ao lado do genial Castro Alves e do Deus da poesia Fernando Pessoa.
Drummond tem um diferencial para todos os outros poetas do mundo, ele escreveu sobre amor e esse sentimento ficou imortalizado em seus versos de tal maneira que jamais na historia da humanidade tivemos e eu me arriscaria dizer teremos um poeta com alma de poeta como ele.
Hoje o mundo esta pobre de amor, porque esta pobre de poesia, e o mundo só esta pobre de poesia porque poetas como Carlos Drummond já não existem, e suas obras estão esquecidas empoeiradas nas prateleiras dos sebos, bibliotecas e outros lugares onde o homem esquece de procurar a felicidade e o amor.
O sentimento que transpasse através dos versos de um poeta como Drummond transforma aquele breve instante em que estamos navegando no talento deste poeta, e na magnitude de emoções que ele transmite em um momento único, pelo qual podemos naquele instante entender o que é paixão, o que é amor, e o que vida, pois mais que tudo, os versos de Drummond são vida.


www.jonasmartins.net
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 31/10/2011
Código do texto: T3309701
Classificação de conteúdo: seguro