DE QUE TIPO VOCÊ É?

Existem pessoas que quando estão perto de nós transmitem serenidade, paz.

Existem pessoas que quando nos olham sabem tudo que acontece em nossa alma. Elas conseguem ver o invisível.

Existem pessoas que nasceram para ser tornarem nossos melhores amigos, colegas, companheiros para nos fazer rir e nos fazer acreditar que o futuro será melhor.

Existem pessoas que nos orientam, nos ajudam uma vez ou outra durante a nossa passagem por esta vida.

Existem pessoas que serão sempre boas para nós não importa o que façamos para elas. Ser bom é tudo que importa.

Mas de que tipo você é?

Na realidade não sabemos nada sobre nós.

Sabemos que somos boas pessoas e é o suficiente.

Preferimos aparentar ser do que realmente ser.

E por que fazemos isso?

Por que nos ocultamos realmente?

Porque é necessário para nossa sobrevivência.

Vivemos em uma sociedade em que a aparência é tudo que importa.

Aparentar ser feliz quando não está;

aparentar estar infeliz quando gostaria de dar boas risadas;

aparentar que gostamos disso quando odiamos;

aparentar que perder não é o fim da vida.

Somos seres vivendo sempre em dualidade.

Dificilmente nos revelamos, nos preservar torna-se necessário para nossa existência.

Não abrimos o jogo e é só.

Preservar é atitude natural, ser o que precisa ser.

Não vamos nos expor demais, devemos guarda um pouco de nós mesmos e quando somos forçados a nos expor, agimos com muita naturalidade: inventamos. Alguns vão além: mentem.

Inventamos para não virar outdoor. Usamos a imaginação como armadura para nos defender dos pequenos atropelos que temos em nossa vida.

E inventando nos recriamos. Somos o que gostaríamos de ser, para não sermos machucados, para não sermos magoados. Apenas nos protegemos da forma que encontramos, seja inventando ou mentindo.

Inventar é ir além da realidade.

Mentir é inventar uma realidade.

Não sei o que a maioria prefere, mas de qualquer forma mentindo ou inventado estaremos sempre nos ocultando.

katialimma
Enviado por katialimma em 01/11/2011
Código do texto: T3310279
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.