Vergonha na cara

 

            Excetuando Nelson Jobim, de ilibada reputação, o desmando no governo Dilma, na nomeação de ministros deveria ser apurado.

            Herança do pai de Lulinha, o homem considerado o maior gênio em finanças do mundo.  De modesto funcionário público, hoje é dono de grande fortuna no país.  Não acertou na loteria da Caixa, convém informar.

            O fato desmoraliza qualquer governo, seja ele qual for.  Orlando Silva é o quinto suspeito de corrupção dentre os ministros nomeados pela presidente Dilma.  Não há novidade no fato.  Dilma era Chefe da Casa Civil de Lula, e foi eleita graças ao ‘padrinho’.

            Fatos com semelhança mafiosa, dirão os mais revoltados.  Mas por incrível que possa aparecer, até o ex-presidente Fernando Henrique passou a afirmar que tudo isto é natural, acontece mesmo.

            Interessante.  Há poucos dias foi convidado especial para jantar no Planalto.  O ex-presidente americano Jimmy Carter também compareceu.

            Comem e bebem.  Conversam.  Gostaria de saber sobre o quê.

            Certo estava nosso Capistrano de Abreu, quando legislou sozinho “todo brasileiro deveria ter vergonha na cara.”

            O cronista político não pode calar.

            É só.  Por enquanto.



Jorge Cortás Sader Filho
Enviado por Jorge Cortás Sader Filho em 01/11/2011
Reeditado em 10/03/2013
Código do texto: T3310605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.