FELIZ DIA DOS MORTOS

Vejo o cemitério um dia antes do dia dos mortos. Flores, velas e uma mulher sentada para vender seus produtos. Chegou o dia dos finados, o dia das visitas ao lugar onde não há ninguém. O dia é de lembranças. E muitas. Mas não é um dia de luto ou de tristeza. É um dia de pensar na vida e na nossa pequenez humana. É o dia de lembrarmos que nada somos, e pouco importa o que temos: iremos voltar ao pó e seremos reconduzidos à mãe Terra que nos gerou.

Dia dos mortos, algo estranho e que soa como sinistro. Não para nós que temos fé. Dia dos mortos, lembrança da ressurreição. Vamos ao cemitério e lembramos daquele(a) que amamos. Sabemos que ali eles não estão, mas é ali que sua presença em nós se evidencia forte. Mas é a fé que nos faz suportar a dor da perda e da separação, porque nos traz a certeza de que nós iremos nos reencontrar um dia, felizes, para sempre, para nunca mais nos separarmos. Uma vida plena e verdadeira nos espera após a morte. E, sinceramente, que espere por um bom tempo.

Vivamos este dia em oração pelos que se foram, em lembranças boas e sem dor, sem mágoa, consumindo-nos em saudade sadia e vivendo o vazio que os amados(as) nos deixaram, mas com a certeza da ressurreição vindoura. Todos nós já perdemos alguém, e não é por que esse é um dia de lembranças dos que se foram que vamos vivê-lo tristemente. Não temos esse direito, pois a nossa fé nos garante a vitória sobre a morte, o maior mal da humanidade. Então, com esse pensamento desejo-lhe um feliz dia dos mortos.

LEIA TAMBÉM O CONTO "TODA SEXTA".

LUCAS FERREIRA MG
Enviado por LUCAS FERREIRA MG em 02/11/2011
Reeditado em 02/11/2011
Código do texto: T3311953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.