ÁRVORES, FLORES E A VIDA

A vida é como as árvores, com ou sem flores, mas principalmente as floridas podem ser comparadas com a vida.
Um psicanalista ou  em uma  prova  para alguma empresa, poderá ser questionado em um  teste psicológico,  se gosta de árvores, com flores, com frutos, sómente com folhas.
Daí eles vão dar um rótulo para a pessoa.
Por que? As árvores nascem tenrinhas, custam a crescer, ficar viçosas, a encher-se de flores e depois, algumas, darem frutos. São belas e morrem de pé.  Ninguém as dobra.
Assim podemos ser também. Nascemos, ficamos belas moças ou rapazes, cheios de vida, tudo são flores, não há tristeza. Os jovens enfeitam a vida com suas "tolices" , brincadeiras,  as fortes paixões, e ultimamente então, são decididos, têm vontade própria, querem ser independentes e morar só. Estão na fase das flores onde a vida é tão bela.
O tempo passa, as árvores muito velhas já não têm tantas flores e os frutos já não são bom bons. Na vida, crescemos, somos apresentados a um sem número de responsabilidades e com  o passar dos anos, perdemos a beleza, o entusiasmo, a alegria da vida. Acontece com qualquer um, seja uma pessoa simples,ou um grande astro, belo ou atriz linda, também envelhecem e ficam sem graça.Tem uma situação que dou muita importância, é a falta que sinto das pessoas que se foram, quando ainda tinham tanto para oferecer à vida.
São aquelas mudas de árvores que não vingaram.
Minha casa é cercada de plantas, pequenas e árvores. Tenho 3 ipês de jardim, manacá, murta,folhagens coloridas e agora comprei um pé de Îpê branco e outro rosa. Estão cheios de folhas novas. Quero que numa primavera da vida eu veja meu quintal todo florido e perfumado.
Herdei isso de minha amada mãe,  que fazia seus canteiros de flores belas, fazia enxerto de rosas e que maravilha ver tudo aquilo. Que saudade!!!
Sou apaixonada por avencas, tenho vários jarrinhos com avencas de tipos diferentes.  São suaves, delicadas, maravilhosas.
São como crianças pequeninas, inocentes, fofinhas. 
É podemos comparar a vida com as plantas. Estou certa disso.
naja
Enviado por naja em 03/11/2011
Reeditado em 26/09/2015
Código do texto: T3315764
Classificação de conteúdo: seguro