Desafio do novo autor, parte 2/4

Com a primeira edição, do meu primeiro livro na editora, eu imaginava que minha vida ia mudar, pois agora eu era um escritor com livro publicado (autor), não imaginava que após vencer os primeiros desafios os próximos seriam tão desafiadores. Quando o livro chegou não sabia o que fazer com ele em mãos, não tinha idéia de como fazer um lançamento de um livro, então não fiz.

Mostrei o livro para alguns colegas da empresa onde trabalhava e comecei a vender o livro para os amigos de lá mesmo, fiquei animadíssimo, pois quase todos compraram. Como era meu primeiro livro e feito de forma independente, eu pedi poucas cópias, não tinha como bancar os custos para uma tiragem maior e em duas semanas vendi todos. Depois disso passei a publicar em meu blog e em sites especializados.

Em 2009, tive a idéia de criar o Fala Escritor e convidei o mesmo Valdeck Almeida que me ajudará a publicar meu primeiro livro e outros escritores que conheci através de comunidades na internet e também amigos de Valdeck, logo estaria publicando meu segundo livro e esperava o maior sucesso com ele, coisa que não aconteceu, apesar de eu considerá-lo muito melhor que o primeiro.

Lancei o segundo livro no próprio Fala Escritor, no dia 14 de novembro de 2009, na MegaStore Saraiva Salvador Shopping, com o espaço de eventos lotado, porém das mais de cinqüenta pessoas presentes, apenas quatro compraram o livro, outros 3 foram vendidos no dia seguinte, totalizando sete livros vendidos por conta do lançamento, fiquei super abatido por um lado e feliz por outro, pois era a quarta edição do Fala Escritor com lotação máxima do Espaço Castro Alves da Saraiva.

Outra coisa que me deixou abatido foi à ausência dos amigos clássicos no lançamento, muitos confirmaram presença, porém quase todos deram boas desculpas após ausência. Então parti para a venda boca a boca com colegas de trabalho e amigos, como é comum os colegas de trabalho são bons pagadores, já os amigos clássicos...

Indicações:

Projeto Fala Escritor: http://www.falaescritor.blogspot.com/

Escritor Valdeck Almeida: http://galinhapulando.com

Fonte da Imagem: http://www.axisdraco.com/como-escrever/