**ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

**ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

HISTÓRIA REAL

VIVIDA POR MIM.

Não sei por donde começar, exatamente. Só sei que desde que me conheço por gente só tive desgosto em minha vida, se posso dizer que é vida. Sinto que nunca a tive. Primeiro vivi para ajudar a criar meu irmão do coração que meus pais adotaram. Deixei de fazer muitas coisas. Eu era uma criança cheio de sonhos e desejos, como outra qualquer. Não reclamo por isso. Talvez eu deveria ter conciliado mais as coisas, e aí quem sabe eu poderia ter vivido pra mim também. Mas como fazer isso, se eu era apenas uma criança e não tinha noção das coisas? Aliás, tinha sim. Às vezes eu chorava escondida, queria brincar com meus coleguinhas de escola ou até mesmo outras crianças, sei lá... mas tinha que ficar em casa, não só pelo meu maninho que amo, mas com outras coisas para fazer.

E estudar? Isso meus pais faziam o que podiam. Éramos nove irmãos. Não tive infância, tive sim, alguns momentos em minha vida de alegria. Dava gargalhadas, mas não era feliz. Chegava a pensar que a tal felicidade não existia. Pelo menos para mim. O que tinha por aí era apenas uma palavra que fora inventada por alguém que queria que as pessoas falassem: estou feliz, sem saber o que exatamente significa. É complicado demais. Pensava: quem sabe um dia eu aprenda o que quer dizer essa palavra tão bonita chamada ou apelidada de felicidade.

O tempo passou e eu ainda em busca da tal felicidade. Um pouco mais crescida, mais ainda uma criança, que corria descalça pelos campos, colhendo flores silvestres, brincando na chuva, conversando com os passarinhos. Eles eram meus únicos amigos. Só eles tinham tempo para me ouvir, e sempre me entendiam. Depois de longas conversas eles cantavam para me fazer sorrir. Esses eram os únicos momentos que posso dizer ...Foi bom, mas ainda não era a tal felicidade... ou quem sabe era? Eu não sabia. E lá vou eu em busca da mesma.

Segui em frente, mas só Deus sabe o que eu tinha dentro de mim. Às vezes queria ser um passarinho. Voar bem alto pra conhecer outros lugares e, pessoas. Mas como fazer isso se minha vida era limitada? Alguém pode me dizer, por quê? Eu realmente não sabia. Já era uma adolescente que sonhava cada vez mais me perguntava será que ela tinha cor? Será que tinha cheiro? Será que... Não iria ter fim essa busca. Então resolvi procurar em outro lugar, quem sabe ela estaria lá. Então saí pelas estradas da vida, encontrei muitas pessoas que estavam assim como eu. Buscando um sentido. Era gente para todos os lados e ninguém dava atenção a ninguém. Todos corriam para chegar primeiro. Muitos mal vestidos e pés descalços. Outros bem arrumados, sapatos novos... eu me pergunto! Será que todos estavam em busca de ser feliz? Olhei para um lado depois para outro. Só via um corre-corre. Prestei bem atenção e vi uma senhora já de idade sentada na beira da estrada. Aproximei-me dela e perguntei: _ O que fazia aqui sentada, senhora? Todos correm em busca da felicidade e a senhora aqui?

Aquela senhora me olhou com olhar triste, seu rosto cansado, e disse: minha filha você quer saber aonde está a felicidade? A felicidade, ela é simples colorida livre, está em pequenos momentos de nossa vida só nos basta querer enxergar. Para mim seria um prato de comida para matar minha fome. Saí calada e as lágrimas caindo na minha face.

Como vento passou pela minha mente todos os momentos que perdi em busca disso, buscando uma resposta e ela estava o tempo todo ao meu lado eu não a reconhecia. Que lição! Olhei para traz, aquela senhora ainda estava sentada na beira da estrada, e num impulso voltei correndo segurei em sua mãe levei para minha casa. Ajudei-a a tomar banho, ofereci roupas limpas e convidei-a para almoçar comigo. Ela sorriu e disse: Que Deus abençoe você, sua família e sua casa, que sempre tenham a mesa farta...

Durante o almoço senti uma paz em meu coração e pude sentir a felicidade. Foi então que percebi que não precisa sair em busca dela, pois ela está em toda parte em cada gesto de carinho, em cada palavra dita com amor e em cada refeição. Enfim, em toda parte é só enxergar com os olhos do coração.

Ana Fátima

Em o4/11/2011

COMENTÁRIO RECEBIDO DE MEU QUERIDO AMIGO,

NASSER QUEIROGA.

OBRIGADA CARO POETA AMIGO.

06/11/2011 09:45 - Nasser Queiroga

Oi Ana, bom dia amiga.. Felicidade, valorização do momento vivido ,estado de espírito,contentamento com o que tem!Dar mais que receber, Vê que o sol ta ali mesmo que escondido por nuvens, gostar de coisas simples sem ignorar que podem ser aproveitadas as mais valorosas, Felicidade Amar um pássaro que canta o despertar de uma rosa, vê a beleza no interior dos outros, embriagar-se com águas de um riacho que corre namorar as estrelas, tomar posse de uma para você, amar ao que esta próximo, mesmo que este seja distante e indiferente, Felicidade amar a você! Pois, se você não se ama nada do que aqui foi narrado, pode acontecer!!!! Um beijo no teu coração poetisa!Amei a tua crônica,

Para o texto: **ONDE ESTÁ A FELICIDADE? (T3319568)

rabiscos de aninha
Enviado por rabiscos de aninha em 06/11/2011
Reeditado em 09/11/2011
Código do texto: T3319568