Jogos de azar

Ontem minha secretária me pediu para olhar o resultado da lotofácil na internet, ironicamente eu ouvi alguém dizer brincando: - Deixa para olhar depois do almoço, porque se ela ganhar vai embora e não faz os serviços de meio-dia.

Eu nunca havia jogado nenhum desses jogos de sorte, ou melhor dizendo de azar, exceto em uma vez em que a mega-sena divulgou na mídia um de seus prêmios milionários, capazes de patrocinar todos os meus sonhos de alcance financeiro. Confesso que em cada número que preenchia sentia que eu estava marcando corretamente, porém acertar exatamente os seis números sorteados é mais difícil do que parece! Resultado, não acertei nenhum número! Mas diminuiu dois reais da minha conta bancária!

Curiosa perguntei qual era o critério para ganhar na lotofácil? Pelo nome deveria ser algo simples, e de vários ganhadores. Foi quando eu ouvi a resposta:

-Você tem que acertar 15 números ... 15!? Repeti surpresa em voz alta sem sequer deixa-la terminar a frase. E ela completou:

- você marca 15 números entre 25 disponíveis e pode ganhar se acertar 11, 12, 13, 14 ou 15 números.

Não hesitei em perguntar: Quantas vezes você já ganhou na lotofácil?

– Há, de vez em quando eu acerto 11 números ou 12, ganho dois reais...

Está certo! Numa probabilidade absurda e fezinhas diárias ou semanais, no fim das contas mais se perde do que se ganha! Seria mais fácil estar juntando esse dinheiro...

Mas quem sabe nessa trilha de azar a sorte bate à porta? Disse ela sorrindo...

É verdade! Mais verdade ainda é que o nome da lotofácil é realmente uma propaganda enganosa! Quem sabe eu não ganho dinheiro mais fácil processando - os por isso do que apostando semanalmente na loto difícil?

Vai saber... Afinal de contas é como dizem sorte no jogo azar no amor! Prefiro não me aventurar!