AS FASES E FACES DO NOSSO EU ...

Nossa passagem pela terra vai desde o nascimento com vida até a morte.

Ficaremos contentes e desejosos que esta passagem seja prolongada no máximo, para que todos possam usufruir dos benefícios que o Criador nos deu de presente.

Quantas e quantas vezes o nosso caminhar poderá ser árduo!

Haverá caminhos quase intransponíveis, quando a vontade de seguir adiante ficará a mercê de obstáculos , parecendo maiores que nossa vontade férrea de vencê-los.

São as fases da vida: infância,adolescência,maturidade e a doce e meiga : melhor idade.

Poderemos compará-las com as quatro estações e como as fases da lua: nova, crescente, cheia e minguante.

Na infância estaremos na lua nova com todas as nossas peraltices, como na natureza a primavera fará com que brotem as sementes que foram plantadas e quase prontas para florir.

Na adolescência os jardins estarão floridos e a lua crescente fará com que todos que nos rodeiam, esperem ansiosos pelo amanhã de uma radiosa e prateada lua cheia.

A maturidade como na lua cheia deixa-nos com uma bagagem de experiências, com barreiras sabiamente ultrapassadas, pois apesar das tristezas, saudade e alegrias soubemos muito bem colocá-las no cadinho da vida e com a poção milagrosa do bem viver, teremos o alento para prosseguirmos em nossa caminhada.

Na doce velhice ou seja na melhor idade, como na lua minguante será o elo edificante onde iremos depositar tudo o que tão docemente foi plantado e divinamente colhido.

Será o outono da vida, quando as folhas caídas formarão aquele tapete de folhas amarelecidas pelo tempo decorrido, mas que ao apreciarmos, sentiremos toda a beleza que o Criador nos legou e nos deu de presente: A VIDA...

Hanid
Enviado por Hanid em 10/11/2011
Código do texto: T3327761
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.